Notícias / Negócios e Serviços / Brastemp: modelo de negócios engloba faturamento recorrente

Brastemp: modelo de negócios engloba faturamento recorrente

Operação por franquias inclui venda de assinatura para purificadores de água, mas também manutenção e reparo de produtos

Compartilhe:   

Brastemp: modelo de negócios engloba faturamento recorrente. Operação por franquias inclui venda de assinatura para purificadores de água, mas também manutenção e reparo de produtos


A franquia da Brastemp atua no segmento de serviço, na venda de assinaturas de purificadores de água Brastemp e também na parte de prestação de serviço de instalação, manutenção e reparo destes produtos.

Embora a Brastemp já atue com purificadores de água há um bom tempo, a empresa apenas formatou o negócio para o franchising em 2014. “Em 2015 a marca iniciou a expansão e hoje já conta com 8 unidades em operação, 10 em implantação e a meta para este ano são mais 8 unidades”, conta Renata Leão, gerente de novos negócios da empresa.

O modelo de negócio para franqueados da empresa é bastante inovador, pois, além da renda por meio da venda de novas assinaturas de purificadores de água, há também lucro com a operação do reparo e manutenção dos equipamentos ao longo do tempo.

Entre os diferenciais da Brastemp está o suporte de uma marca consolidada, a não necessidade de investimento em estoque e um modelo de receita recorrente. “A receita ocorre tanto pela atração de novos assinantes quanto pela prestação de serviços para esse assinante ao longo do tempo. Nossos assinantes ficam em média mais de 7 anos na base, então, trazer um cliente e mantê-lo por esse tempo é uma garantia de receita ao longo dessa relação” aponta Renata.

Para adquirir uma unidade franqueada são necessário sum investimento inicial de aproximadamente R$250mil e uma área de 150 m2. A marca tem interesse em expandir nas regiões de São José dos Campos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no Triângulo Mineiro e nas capitais de outros estados.

Para saber mais detalhes sobre como funciona a operação de uma unidade franqueada, veja abaixo a entrevista completa com Renata Leão:

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Brastemp

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?