Notícias / Negócios e Serviços / Arranjos Express inaugura projeto “Loja Escola”

Arranjos Express inaugura projeto “Loja Escola”

Marca portuguesa de soluções têxteis aposta em espaço para capacitação de franqueados e funcionários

Compartilhe:   

Arranjos Express inaugura projeto “Loja Escola”: Marca portuguesa de soluções têxteis aposta em espaço para capacitação de franqueados e funcionários, com o objetivo de assegurar a qualidade no atendimento ao cliente e na prestação dos serviços de customização e costura


Um ambiente moderno, com design conceitual, capaz não apenas de oferecer serviços tradicionais e customizados na área têxtil, mas de ir muito além: ensinar a franqueados e funcionários a “arte” do atendimento a clientes e, consequentemente, colaborar com o aumento dos lucros. Essa é a proposta da Loja Escola da Arranjos Express - empresa portuguesa de soluções têxteis com mais de 70 franquias no Brasil -, que abre suas portas no dia 17 de julho.

Mas o que a Arranjos Express quer com esse investimento? Oferecer um diferencial às suas atuais e futuras franquias, com um suporte constante para o início e a manutenção do negócio. “Somos uma empresa com unidades espalhadas por 11 estados brasileiros, todas elas com uma equipe de funcionários composta, sobretudo, por costureiras e atendentes”, explica o português Paulo Alexandre, fundador da rede. “O baixo número de colaboradores é um grande aliado dos franqueados, porém é fundamental que todos sejam capacitados para garantir qualidade aos serviços de conserto e customização de roupas”, complementa.

Na Loja Escola, os franqueados terão aulas sobre gestão multidisciplinar. Já os atendentes e líderes das franquias serão capacitados com técnicas de liderança e vendas, enquanto as costureiras, com técnicas de costura, que vão desde a contratação inicial até módulos mais avançados, como alfaiataria. Além disso, serão realizadas atividades de atualização constante.

O espaço de treinamento terá capacidade para até 22 franqueados de forma simultânea, que podem participar dos cursos divididos em módulos e turmas mensais, com agendas pré-definidas e conteúdos obrigatórios e facultativos. Os atendentes, por sua vez, serão divididos em duplas, para que a capacitação seja intensa. Por fim, as costureiras receberão os treinamentos em turmas de cinco pessoas, em uma simulação constante do dia a dia de trabalho nas franquias.

A fim de garantir o maior realismo possível em relação à rotina das franquias, a Loja Escola terá provadores regulares, especiais para cadeirantes e para pets - também público-alvo dos serviços oferecidos pela rede “A proposta de negócio por trás desse projeto é dar continuidade ao crescimento orgânico da Arranjos Express, sempre pautado pela sustentabilidade, já que o nosso objetivo é apresentar a customização de roupas como opção ao consumo desenfreado de novas peças”, finaliza Paulo.

Serviço:

Loja Escola Arranjos Express

Rua Conego Eugenio Leite, 710, Pinheiros

SOBRE A ARRANJOS EXPRESS

A Arranjos Express foi fundada em 2003, em Portugal. A marca, referência em customização de roupas na Europa, já está presente há cinco anos no Brasil, onde tem mais de 70 lojas espalhadas por São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Sergipe e Santa Catarina. O foco do negócio está em seu serviço especializado e rapidez na entrega. Além de roupas convencionais, a Arranjos Express também trabalha com têxtil lar (cortinas, almofadas e toalhas de mesa), e roupas para pets.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?