Notícias / Negócios e Serviços / A OrienteWeb, distribuidora de gêneros alimentícios chega ao mercado

A OrienteWeb, distribuidora de gêneros alimentícios chega ao mercado

É um negócio desenvolvido especialmente para empreendedores com perfil comercial

Compartilhe:   

A OrienteWeb, franquia no segmento de distribuição de gêneros alimentícios através da venda direta para pessoas físicas e jurídicas foi oficialmente apresentada ao mercado de franquias em setembro de 2009. O franqueador master possui mais de 20 anos de experiência e é o proprietário das marcas ClickSushi, Tostare Café, Condomínios Produtivos, DNA Natural e Shopping das Franquias. As marcas já possuem 57 operações franqueadas.

Trata-se de um negócio desenvolvido especialmente para empreendedores com perfil genuinamente comercial, com aptidão para vendas, contatos pessoais, visitas diárias e muita dedicação. Oferecemos aos franqueados uma alternativa no fornecimento de gêneros alimentícios através da venda direta. O cliente pode utilizar-se da internet para geração de pedidos e compras bem como no contato direto através dos talões de pedidos e formulários de composição de compra.
A política comercial é agressiva e sempre busca beneficiar o cliente, com descontos progressivos, sistema de bonificação e fidelização.

O retorno do investimento se dá em curto espaço de tempo, uma vez que a venda de gêneros alimentícios no sistema de venda direta concede altas margens operacionais. As compras são realizadas junto aos principais fabricantes e como todos os custos inerentes ao negócio são pequenos, a lucratividade oscila entre 20 e 30% líquido. A empresa atua como elo final entre indústria e cliente - as margens do supermercado, atacado e mercearia de bairro estão contabilizadas no valor final e com uma margem mínima a menor do preço praticado pelos supermercados da sua região.

A rede está negociando 3 operações para este mês. Para se abrir uma franquia OrienteWeb, os custos são baixos se comparando com as opções disponíveis no mercado.
Aluguel de depósito com área não inferior a 150m², telefone, fax, internet e computador.
Veiculo (van, utilitário ou pequeno caminhão) para entregas diretas.
 
A marca não possui concorrentes diretos, pois sua atuação é focada no
nicho de mercado que busca atender clientes pessoas físicas e jurídicas através da venda direta de gêneros alimentícios, com a composição de cestas básicas e personalizadas levando em consideração cada tipo de cliente e necessidade específica (por exemplo: uma pessoa solteira possui necessidades de consumo diferentes de uma pessoa casada com dois filhos)

Basicamente todas compras são realizadas depois dos pedidos emitidos, ou seja, "só compra vendido". O capital de giro oscila entre 30 a 35% do valor da franquia.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?