Notícias / Negócios e Serviços / Casa Cor Sorocaba terá maior investimento da franquia no interior paulista

Casa Cor Sorocaba terá maior investimento da franquia no interior paulista

A Casa Cor nasceu em 1987 em São Paulo e hoje possui 13 franquias

Compartilhe:   

A mostra Casa Cor Sorocaba será realizada de 9 de outubro a 17 de novembro, mas já é considerada por seus idealizadores a maior do interior do Estado de São Paulo: serão investidos R$ 5 milhões, o que representa o dobro do que já foi investido pela Casa Cor Interior nas cidades de Araraquara, São José do Rio Preto e Piracicaba. A aposta em Sorocaba foi definida após quatro anos de pesquisa e será a única mostra desse estilo realizada nesse período no Brasil.

Exclusivamente para abrigar o evento, 5 casas serão construídas no Loteamento Renaissance, no quilômetro 91,3 da rodovia Raposo Tavares, configurando a grandiosidade e a ousadia do projeto que vai brincar com a imaginação de quem for conferir de perto o trabalho dos profissionais de Sorocaba e da região.

Ciclo do Morar é o conceito da exposição e vai apresentar a Casa da Solteira, Casa do Solteiro, Casa do Jovem Casal, Casa da Família e Casa do Casal Sênior, cada uma com cerca de 600 metros quadrados, somando 3,2 mil metros quadrados e 51 ambientes. A Casa Cor Sorocaba tem o apoio do jornal Cruzeiro do Sul.

Qualidade de vida
Empolgados com as parcerias firmadas, tanto de empreendedores nacionais quanto locais, para a realização da mostra na cidade, os organizadores demonstram confiança no projeto e anteciparam , em entrevista coletiva, que a edição de 2010 já é realidade.

O coordenador geral do projeto, Sandro Soder, disse que Sorocaba foi escolhida por apresentar qualidade profissional no ramo da arquitetura, design e paisagismo e por ser uma cidade que reforça a imagem de viver bem. Diretor da Casa Cor, Flávio Sanna destacou que Sorocaba mostra um bom potencial para comportar um empreendimento como este, o que foi constatado durante a pesquisa de mercado. Sorocaba teve um boom no crescimento nos últimos quatro anos. A cidade cresce planejada e dobra o seu PIB, comentou.

Outro fator determinante na escolha da cidade e na decisão de fazer a mostra permanente foi o fato de Sorocaba e de outras cidades da região serem a segunda casa dos paulistanos. Muitos moradores da capital têm aqui suas casas de lazer, lembrou Sanna.

Sustentabilidade
Seguindo o tema da sustentabilidade que permeia as mostras da marca em todo o país, a Casa Cor Sorocaba primará pelo reaproveitamento de material e otimização de recursos - de energia, água e materiais - desde o início da obra, como garantem os arquitetos responsáveis pelo evento, Fabiano Hayasaki e Jovane Bonato Ferreira. A ideia é mostrar que é possível ser bonito e contribuir com o meio ambiente.

Essa proposta também deverá ser seguida pelos cerca de 70 arquitetos, decoradores e paisagistas que vão trabalhar os ambientes das casas e do grande jardim externo que vai homenagear Burle Marx, considerado um dos maiores paisagistas em todo o mundo.
Após a mostra, as casas serão colocadas à venda, informou Cristiano de Barros, sócio-proprietário da Foc Empreendimentos Imobiliários, uma das empresas parceiras do evento. O condomínio será edificado preservando 100% da mata nativa local. Os 139 lotes estarão em área verde, destacou.

Como em outras edições do evento, parte da renda será destinada a uma instituição filantrópica. Estamos recebendo sugestões e vamos analisar qual ou quais serão contempladas, explicou Sanna.
Fomentar negócios

Marcos Baleeiro, diretor da Agência Artemaker, acredita que a Casa Cor Sorocaba vai fomentar vários negócios. Não só em arquitetura, mas em publicidade, em hotelaria e outros ramos, afirmou. Estima-se que mais de mil empregos, diretos e indiretos, serão gerados para que a mostra se realize. O mercado de luxo existe e as pessoas que fazem parte dele não têm mais medo de assumir e os sorocabanos não precisam mais ir para São Paulo para adquirir seus sonhos de consumo, comentou Soder. Um negócio como esse chega num boa hora. Um momento de maturidade, reforçou.

Foi em São Paulo, em 1987, que nasceu a Casa Cor. Hoje, além da mostra em Sorocaba e em Campinas, há 11 franquias em alguns Estados brasileiros. Foi realizada no interior de São Paulo pela primeira vez em 2006, em Araraquara, depois São José do Rio Preto, em 2007, e Piracicaba, em 2008.

A Casa Cor nasceu em 1987 em São Paulo e hoje possui 13 franquias pelo Brasil (Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Brasília, Bahia, Espírito Santo, Ceará, Campinas e Casa Cor Sorocaba), além de outras três internacionais (Peru, Panamá e Suécia). No interior de São Paulo, foi realizada pela primeira vez em Araraquara em 2006; depois em São José do Rio Preto em 2007 e em Piracicaba em 2008.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?