Notícias / Negócios e Serviços / Inovare abre oitava loja e amplia rede de franquias.<BR>

Inovare abre oitava loja e amplia rede de franquias.<BR>

Compartilhe:   

CAXIAS DO SUL (RS), 6 de dezembro de 2006 - A Inovare Armários e Divisórias, fabricante sob encomenda de dormitórios, closets, estantes, bancadas, camas e gabinetes, de Porto Alegre, anunciou ontem, em Caxias do Sul, na serra gaúcha, durante inauguração da oitava loja, o plano de expansão da sua rede de franquias. Para 2007 a previsão é de abertura de quatro novos pontos, com investimento médio de R$ 300 mil em cada um.

Com faturamento previsto de R$ 12 milhões para este ano, crescimento nominal de 30% em relação ao ano passado, a empresa aposta no nicho de mobiliário feito sob medida. ""Nossos principais concorrentes atualmente são as marcenarias e os móveis planejados"", informa a gerente comercial e de marketing, Maristela Chies, que projeta para 2007 um crescimento ao redor de 15%. ""O nosso produto é adaptável a qualquer ambiente e muito versátil, com a diferença de que o atendimento fica por conta de arquitetas ou decoradoras que detalham o móvel pretendido junto com o cliente"", ressalta a executiva. Ela acrescenta que serão aplicados recursos também em treinamento, qualificação da equipe e gestão. A Inovare possui hoje quatro lojas em Porto Alegre, uma em Novo Hamburgo (na região metropolitana da capital gaúcha), uma em Florianópolis, outra em Belém do Pará e a de Caxias do Sul, aberta ontem.

A gerente comercial conta que tenciona estender a rede para centros como São Paulo, Curitiba e região Nordeste, bem como investir na melhoria das lojas atuais, acrescentando galerias de arte e de fotografia que combinam com o interesse do seu público. ""Atuamos em parceria com algumas construtoras, como a Rossi e a Goldsztein, na produção dos apartamentos decorados de seus empreendimentos"", informa Maristela Chies.

Com 70 funcionários, a maioria com larga experiência nesse tipo de atividade, a empresa orgulha-se de possuir o menor prazo de entrega de seus produtos no mercado gaúcho. ""A nossa produção funciona por projeto. Cada projeto tem um ciclo. Assim, conseguimos reduzir o tempo para dez dias"", comenta Maristela Chies,lembrando que em distâncias maiores, como o Pará, o prazo de produção continua sendo de dez dias. ""O que demora é o transporte até lá, que pode chegar até 25 dias"", explica. A loja de Caxias do Sul é comandada pela arquiteta caxiense Luciana Fortuna. No show-room de 300 m², construído próximo ao Shopping Iguatemi Caxias, foram criados 13 diferentes ambientes, com o objetivo de oferecer soluções em móveis para casas e escritórios.

Segundo Maristela Chies, que tem experiência profissional em soluções para os clientes, ""as inovações representam hoje um sucesso entre os mais diversos meios da arquitetura de interiores e decoração, pois resultam em melhor aproveitamento de espaço e personificam o projeto"". Os móveis da Inovare têm a assinatura de dois designers: o francês Alain Blatche e o gaúcho Régis Padilha. Com 14 anos de atuação no mercado, desde 2005 a empresa é administrada pelos sócios Clóvis Mendes e José Stringhini. (Guilherme Arruda - Gazeta Mercantil).

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?