Notícias / Livrarias e Papelarias / SBS LIVRARIA INTERNACIONAL APROVEITA DÉFICIT DO SETOR LIVREIRO

SBS LIVRARIA INTERNACIONAL APROVEITA DÉFICIT DO SETOR LIVREIRO

Compartilhe:   

20 mil livrarias precisam ser abertas no país para atender a população local

Para aqueles que sempre sonharam em abrir seu próprio negócio, chegou a hora! Aproveitando o aquecimento da economia e o interesse dos brasileiros em destinar parte de sua renda aos estudos, cultura e lazer, a SBS Livraria Internacional traz para o mercado de franquias um conceito inovador que atende as necessidades da população.

O modelo de negócio proposto pela SBS une um amplo mix de produtos às praticidades do universo digital, num espaço voltado ao conhecimento, educação e conveniência.

É comum as pessoas acreditarem que a Internet é o maior canal de vendas para os livros, mas o método tradicional ainda está à frente. De acordo com a pesquisa realizada pela ANL – Associação Nacional das Livrarias – as livrarias são os principais meios de comercialização.

Mesmo nesse cenário positivo, o Brasil apresenta um grande déficit no setor livreiro. Atualmente o país possui 3.073 livrarias distribuídas em todo o território nacional e para suprir a demanda local, o ideal seria uma unidade a cada 10 mil habitantes. Ao todo, 20 mil novas livrarias deveriam ser abertas no país, o que representa um aumento de 500%.

O grande contribuinte para estes números é a ausência nas pequenas e médias cidades, já que a maioria dos municípios brasileiros não possui qualquer livraria. Elas se encontram nas megalópoles, 75% concentrando-se nas regiões Sul e Sudeste. No Nordeste, o destaque fica por conta da Bahia, com o maior número de livrarias da região. O melhor índice nacional (proporcional) é o de Roraima, com 25 livrarias.

“Com base nestes dados, a SBS visa levar conhecimento e disseminar cultura, primeiramente, para as pequenas e médias cidades, carentes de livrarias, tornando-se referência na região. Este ano, a meta é inaugurar, no mínimo, 20 novas franquias com mix de produtos que podem ser adaptados conforme a necessidade local”, diz Telmo Cunha Diretor de Franquias da rede.

Sobre a SBS Livraria Internacional:

Hoje, considerada a quinta maior rede de livrarias do Brasil, a SBS é líder absoluta no segmento educacional. Com know-how de aproximadamente 30 anos, a rede possui mais de 40 lojas em território nacional, 13 no Peru e 11 na Argentina, tornando-se a maior distribuidora da América Latina, devido a sua parceria com mais de sete mil editoras nacionais e internacionais.

Em 2012, a SBS passou a trabalhar com um novo modelo de negócio. A empresa FNI – Franquia Negócio Inovação – ficou responsável pela expansão da rede e por desenvolver estrategicamente seus projetos.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?