Notícias / Livrarias e Papelarias / Imprima Fácil consolida marca com a inauguração da sua 4ª loja

Imprima Fácil consolida marca com a inauguração da sua 4ª loja

Compartilhe:   

Será realizada nesta quinta-feira (04/03), no Shopping Mueller, em Curitiba - PR, a inauguração da quarta unidade da rede de lojas de impressão digital Imprima Fácil, do Grupo Comunicare, que se une aos pontos já localizados nos shoppings Palladium, São José e ParkShoppingBarigui.

“Atendemos um público que necessita de serviços rápidos e cuja demanda difere das encontradas em gráficas tradicionais”, explica Raphael Manzoni, diretor da Imprima Fácil, empresa com trajetória iniciada em 2008 e que tem como conceito a prestação de serviços gráficos para o varejo. “A proposta feita pelo Shopping Mueller para integrarmos seu mix de lojas é uma excelente oportunidade para fortalecermos nossa marca e nos posicionarmos de forma definitiva no mercado como a primeira opção em serviços de impressão rápida”, diz.

Entre os serviços oferecidos pela loja estão: impressão rápida, plotagem e dados variáveis, além de produtos personalizados como fotolivros, álbuns customizados, agendas, mousepads, aventais, cadernos, calendários e camisetas, entre outros.

“A primeira gráfica digital em shopping center do Paraná proporcionará aos nossos clientes a facilidade de produção de materiais por meio de um atendimento personalizado em um espaço que já é parte da rotina dos curitibanos, no que se refere a compras e lazer”, comenta a gerente de marketing do Shopping Mueller, Katia Zucolotto.

Com investimento estimado em R$ 450 mil para a abertura da quarta loja, a Imprima Fácil firma sua marca como sinônimo de impressão rápida com layouts diferenciados e qualidade. Entre as ações da empresa previstas para 2010 está o início da comercialização de franquias com a marca Imprima Fácil para serem instaladas fora de Curitiba. “Todas as lojas da capital contam com gestão própria da empresa, queremos agora buscar franqueados no interior ou em outros Estados, de preferência pessoas que já tenham experiência com o ramo gráfico”, fala Manzoni.

História em impressos

Atuando desde 1977 com impressão em offset, a Comunicare passou a investir em equipamentos para impressão digital há seis anos com o intuito de suprir as necessidades de seus clientes. Com a inauguração da Imprima Fácil no Palladium, em 2008, tornou-se a primeira gráfica do Paraná a oferecer serviços digitais em um shopping center. Com a segunda unidade, instalada no Shopping Palladium em 2008, aumentou a sua base de atuação, ao atingir o consumidor final em horários alternativos e com serviços e produtos diferenciados para o segmento gráfico. A terceira loja, no ParkShopping Barigui, foi inaugurada em 2009.

A experiência de mais de três décadas em offset foi transferida para um público que desconhecia atuação da empresa. Para Manzoni, a iniciativa de abrir a primeira loja foi arriscada, mas se provou acertada com a inauguração das outras unidades. “Impressões rápidas e em menor escala aparentemente não trazem o retorno financeiro ideal para manter a estrutura de uma gráfica. Na prática é diferente, a velocidade do serviço e a alta rotatividade de pessoas nos pontos em que estamos, nos proporciona uma produção maior, a um custo mais baixo”, explica.

Fonte: Paranashop

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?