Notícias / Livrarias e Papelarias / Editora inaugura sistema de Franquias Virtuais

Editora inaugura sistema de Franquias Virtuais

Compartilhe:   

A primeira Editora de Audiolivros do Brasil está lançando um sistema de Franquias virtuais onde qualquer pessoa pode ter um e-commerce personalizado para venda de centenas de audiolivros pela internet

O comércio eletrônico no Brasil cresce mais de 50% ao ano. Para se ter uma idéia do crescimento, em 2001 o faturamento do comércio eletrônico foi de 549 milhões e já em 2009, o faturamento foi de mais de 10 bilhões de reais. Boa parte disso foram vendas de livros que lideram o ranking de produtos comprados pela internet. Os sites estão cada vez mais profissionais, os atendimentos de pré-venda e pós-venda estão melhorando a cada dia, mas ainda existe muito amadorismo na internet, o que acaba afugentando uma boa parte dos clientes.

Apesar de hoje em dia ser fácil montar um site de comércio eletrônico, ainda assim é preciso um grande investimento em estoque, logística, recursos humanos. Pensando nisso, a AUDIOLIVRO Editora criou um sistema de Franquia Virtual. O interessado paga uma pequena taxa de R$2.000,00 para se tornar um franqueado e recebe uma loja virtual com o logotipo dele e um layout novo totalmente personalizado.

Todo o trâmite do comércio eletrônico fica por conta da AUDIOLIVRO Editora, desde o recebimento do pedido, faturamento, expedição, atendimento. A única preocupação do franqueado é divulgar o seu site e esperar os lucros entrarem. O franqueado fica com 20% de tudo o que for vendido pela sua loja virtual, valor esse que é pago mensalmente. "O audiolivro, por ser um produto novo no Brasil, ainda é muito pouco explorado pelas lojas virtuais", revela Marco Giroto, diretor da AUDIOLIVRO Editora.

Enganam-se os que acham que o site só irá comercializar produtos da própria Audiolivro Editora, a loja é completa, com produtos de todas as editoras que publicam livros em áudio. Além disso, o franqueado pode optar por revender outros produtos, desde que estejam relacionados ao produto principal. Livros em papel, e-books, aparelhos de Mp3, Leitores de e-book, tudo pode ser vendido pela loja virtual. É uma boa opção para sebos e livrarias terem uma loja virtual completa bem como para pessoas que querem ter o seu próprio negócio e não possuem muito dinheiro para investir.

Fonte: Consumidor Moderno

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?