Notícias / Livrarias e Papelarias / Rede de bancas de jornais Space Box chega ao Wal-Mart para dobrar de tamanho.<BR>

Rede de bancas de jornais Space Box chega ao Wal-Mart para dobrar de tamanho.<BR>

Compartilhe:   

A rede de bancas de jornais Space Box, especializada em estandes dentro de shopping centers, acaba de fechar uma nova parceria que deve esquentar seus negócios: o gigante do varejo Wal-Mart abriu suas portas para o modelo da Space Box. Atualmente com 21 unidades no País, a Space Box espera fechar 2006 com 42, incluindo seis bancas próprias. Mas o número pode crescer muito com o novo acordo – o Wal-Mart tem 152 lojas no Brasil. “O modelo de nossas bancas agrada a shoppings e supermercados por ser compacto e prático”, explica Adolfo Padilha, diretor executivo da Space Box.

Não é somente o tamanho do estande (1,47 m de frente, 1,78 m de altura e 4,90 m de comprimento) que torna a banca Space Box interessante para lugares fechados de grande circulação. Padilha aposta na prestação de serviços para conquistar o consumidor que passa esporadicamente pelo shopping e os funcionários locais. Além de comprar jornais e revistas, o cliente pode recarregar seu celular, pagar contas e revelar fotos digitais.

O investimento do franqueado é de R$ 60 mil (inclui instalação, software e taxa de franquia). O faturamento de cada unidade gira em torno de R$ 26,5 mil mensais e os royalties são de 3%.

A Space Box
já tem unidades em um supermercado Extra e um Carrefour, em São Paulo. Atualmente, negocia ainda com universidades e aeroportos para expandir seus tentáculos. “Procuramos estar sempre próximos a praças de alimentação e cafés, para garantir a venda espontânea aos consumidores”, explica Padilha.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?