Notícias / Livrarias e Papelarias / Nobel inaugura mais uma livraria em Salvador.<BR>

Nobel inaugura mais uma livraria em Salvador.<BR>

Compartilhe:   

SALVADOR, 1 de dezembro de 2006 - Maior rede de livrarias do Brasil, a Nobel inaugurou em Vitória da Conquista, no Shopping Conquista Sul, sua mais nova unidade franqueada. Apesar de não informar o valor investido na implantação da loja, o gerente de expansão do grupo, Eduardo Pires, afirma que a instalação de um desses estabelecimentos, com cerca de 80m2 de área, envolve em média um investimento de R$120 mil, sem incluir custos com reforma e instalações.

Esse é o segundo ponto da Nobel em operação no município, sendo que a marca já conta com um total de seis empreendimentos na Bahia, em cidades como Salvador, Ilhéus, Itabuna, Trancoso e Teixeira de Freitas. De acordo com o executivo, a iniciativa integra também um plano nacional de expansão das atividades da organização, o qual será implementado no próximo ano, com a inauguração de, pelo menos, mais três ou quatro lojas somente no território baiano. 'Existe ainda muito espaço para o crescimento da rede no estado, principalmente em Feira de Santana, Barreiras e na capital', ressalta. Segundo Pires, o mercado estadual tem assumido uma posição importante nos negócios regionais do grupo, já que a Bahia abriga atualmente o maior número de unidades no Nordeste.

Sem revelar valores, o executivo afirma que a região é responsável hoje por 30% do faturamento nacional da rede. Em termos de colaboradores, a Nobel responde pela geração de 80 a 100 postos de trabalho no estado, sendo que no país são aproximadamente mil empregos diretos. Em função das novas ações programadas para a ampliação das atividades em âmbito nacional, a livraria, que conta com 150 estabelecimentos em funcionamento no país, espera alcançar, no exercício do próximo ano, um incremento de 10% a 15% no número de unidades, em comparação ao contingente atual.

Para empreendedores interessados em atuar nesse campo, a organização anuncia também que vem trabalhando com modelos de franquia flexíveis, já adaptados para as diversas regiões brasileiras, seja para cidades de pequeno, seja para as de grande porte. Fundada em 1943 em São Paulo, a Nobel criou, em 1992, o sistema de franquias de livrarias no Brasil. Líder no seu ramo, a rede contabiliza hoje a operação de lojas não apenas em todo o território nacional, mas também em Portugal. Suas unidades podem ser encontradas nos formatos Nobex, Nobel Express, Nobel Livraria e Papelaria e Nobel Mega Store. Entre os serviços disponibilizados aos seus clientes, estão as linhas de livros, CDs e DVDs e materiais de papelaria, além de outros produtos. O grupo Nobel mantém ainda quatro selos editoriais: Nobel, Marco Zero, Studio Nobel e Conex, que publicam livros acerca de diversas áreas do conhecimento. (Correio da Bahia).

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?