Notícias / Limpeza e Conservação / Franquia Laundromat: tradição e inovação em modelos de negócios para novos franqueados

Franquia Laundromat: tradição e inovação em modelos de negócios para novos franqueados

Rede de franquia oferece opção de investimento que dispensa a necessidade de funcionários e pode operar 24h

Compartilhe:   

A rede de lavanderias Laundromat, ao longo de seus mais de 30 anos de experiência no mercado, acompanha as mudanças de hábitos da população e vem notando que as pessoas cada vez mais buscam serviços que facilitem as tarefas indispensáveis do cotidiano, entre elas, lavar a roupa. A marca opera em suas unidades franqueadas com o conceito de 'lavanderias self service' ou 'do it yourself´, no qual os clientes realizam o serviço por conta própria, sem o auxílio de um atendente nas unidades.

Com este modelo de negócios, a empresa converteu um costume, que já foi visto como serviço de luxo, em uma prática acessível ao orçamento doméstico, sem falar que traz economia de tempo e os recursos. É o conceito 'do it yourself', um modo de operação de lavanderias já amplamente utilizado em outros países como os Estados Unidos e Canadá

“As máquinas semiautomáticas permitem que o franqueado possa montar uma operação sem a necessidade de colaboradores. Isso permite um bom faturamento porque o franqueado pode abrir horários e dias mais amplos – inclusive 24h, coisa que o cliente realmente procura hoje em dia, em especial, sábado, domingo e feriados, bem como horários após o horário comercial. Isso aumenta o faturamento e reduz o custo operacional do franqueado, aumentando assim a rentabilidade do negócio em torno de 15 a 20%”, explica Nicolas Lopez, diretor da marca.

Neste formato o processo é todo automatizado, pois o usuário libera a máquina através de pagamento via cartão, e os insumos (sabão e amaciante) são dosificados de forma automática. Ou seja, os clientes se beneficiam dos serviços da Laundromat de maneira autônoma e as roupas são lavadas e secas em prazo de cerca de uma hora, evitando inclusive a passadoria na maioria das peças. 

Novidade

A franqueadora também lançou recentemente um novo formato de loja self service no sistema de comodato, uma das grandes apostas para a expansão da marca, que prevê inaugurar 10 unidades até o final de 2018. Com investimento a partir de R$ 55 mil em comodato ou de R$ 100 mil, com equipamento próprio. A nova versão deve ser aberta em lugares seguros, como dentro de supermercados, estacionamentos, postos de gasolina e rodoviários.

A rede também conta com outras opções de investimento como loja Integral, na qual, além do autosserviço, o cliente tem a possibilidade de realizar outros trabalhos como passadoria de camisas sociais ou lavagem de roupas delicadas e lavanderia express, que necessitam de uma estrutura menor e disponibiliza os serviços mais solicitados.

Confira a entrevista na íntegra:

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Limpeza e Conservação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?