Notícias / Limpeza e Conservação / Rede de lavanderias BonaSecco lança microfranquia

Rede de lavanderias BonaSecco lança microfranquia

Modelo tem investimento de 89,6 mil reais e faturamento médio estimado em 40 mil reais mensalmente

Compartilhe:   

Consolidada no mercado de franchising há mais de 15 anos, a rede de lavanderias BonaSecco - primeira no País a implantar o sistema conjugado composto de uma loja e um ponto de coleta -, está lançando a microfranquia da marca. Esse modelo mais enxuto tem se tornado a porta de entrada para quem deseja abrir uma franquia, mas dispõe de um capital menor para investimento. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mais de 20% das redes oferecem a opção de investimento em microfranquias.

Fundada em Brasília, por João Márcio Moreira, a marca que atualmente opera com 33 unidades, nos modelos tipo A, B e C, decidiu lançar a microfranquia para dar a oportunidade a empreendedores que dispõem de um capital menor, além de contribuir para o aumento da demanda de suas lojas. “Além de ser uma opção para quem sonha em abrir o próprio negócio, essa modalidade contribui para o crescimento de toda a rede, à medida que gera mais serviços para as lojas dos modelos tradicionais”. A expectativa da rede é abrir 10 unidades, até o final de 2018.

Para o executivo é também uma excelente opção para os empreendedores que desejam correr menos riscos. “Os investidores que preferem testar o modelo de negócio antecipadamente, podem enxergar na microfranquia a possibilidade de conhecer melhor esse mercado e a rentabilidade de nossas unidades para, posteriormente, investirem em uma loja tradicional da BonaSecco”, comenta Moreira. O segmento de Limpeza e Conservação, no qual se enquadram as lavanderias, é um dos que mais crescem no franchising, pois somente no primeiro trimestre deste ano, registrou um aumento de 6,6% no faturamento.

Na modalidade de microfranquia, a loja funcionará como um ponto de coleta de roupas, cujas principais vantagens estão no fato de o franqueado não ter gastos com material e produtos de limpeza, operar com um número menor de funcionários e em um espaço menor, além  da redução do valor do investimento. Para a implantação da microfranquia é necessário que já exista uma loja BonaSecco na região escolhida pelo empreendedor com capacidade operacional compatível à prestação de serviços para o ponto de coletas de roupas.

A operação da loja é feita com até dois funcionários, com possibilidade de funcionar apenas com uma pessoa, dependendo do horário praticado e do movimento na microfranquia. “O franqueado que investir em uma microfranquia, posteriormente poderá incrementar a sua operação, montando uma lavanderia própria da rede, em um dos modelos tradicionais”, comenta Moreira.

Para os interessados em adquirir uma microfranquia da BonaSecco, o valor total do investimento é de 89.688 reais. A rede também oferece a possibilidade de financiamento de até 80% do valor total e o parcelamento da taxa de franquia em até três vezes. Para o pagamento à vista, a marca concederá um desconto de mil reais sobre o valor desta taxa. O prazo de retorno do investimento varia de 12 a 24 meses e o faturamento mensal é estimado em 40 mil reais.

Sobre a franquia Bonasecco

Fundada por um ex-militar do exército em 2003, a BonaSecco foi a primeira rede de lavanderias no Brasil a criar o sistema conjugado com ponto de coleta, utilizando tecnologia italiana, realiza a limpeza e restauração dos mais variados tipos de roupas, tapetes, cortinas, pelúcias. Além disso, conta com um serviço de delivery e embalagem para viagem. A empresa conta atualmente com 33 unidades e faturou 16 milhões de reais em 2017.

Fonte: Missão comunicação

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Limpeza e Conservação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?