Notícias / Limpeza e Conservação / Franquia de limpeza dos EUA acelera expansão no Brasil

Franquia de limpeza dos EUA acelera expansão no Brasil

Fundada por brasileiro na Flórida, Maid For You avança em território nacional; rede tem baixo investimento e não exige loja física

Compartilhe:   

A contratação informal de diaristas é popular no Brasil e, após a PEC das Domésticas, cresceu a demanda pela profissionalização da limpeza residencial e comercial. Percebendo esse cenário, a Maid For You (www.maidforyoucleaning.com.br), rede fundada por um brasileiro nos Estados Unidos - onde já atua em mais de 35 cidades -, acelera sua expansão em terras brasileiras com vantagens aos franqueados como a não exigência de loja física e o baixo investimento.

“Os brasileiros precisam conhecer a limpeza profissional, pois seu custo-benefício é muito melhor se comparado à contratação direta de uma diarista”, afirma Alessandro Daher, fundador da Maid For You. A rede oferece também descontaminação, lavagem de estofados e de tapetes e personal organizer. Alessadro morava na Flórida (EUA) e trabalhava no ramo quando viu que o nicho era promissor e investiu em sua própria empresa, em 2000. O franchising, porém, só foi formatado para trazer os serviços ao Brasil em 2015. “Quando entrou em vigor a PEC, vimos uma oportunidade de desbravar esse mercado ainda não difundido e pouco profissionalizado. É um segmento de constante demanda, atemporal e com bom retorno sobre investimento”, explica o fundador.

O primeiro a apostar no serviço foi o engenheiro químico Fernando Valença, em 2015. Com atendimentos em toda a região metropolitana de Recife, Fernando prevê crescimento de 25% em 2018 e pensa em atuar também em Maceió. “Como primeiro empreendedor à frente da rede por aqui, juntei minha experiência ao know-how da franqueadora para adequar os padrões da franquia ao Brasil, como os métodos de limpeza e as questões trabalhistas, até chegar ao formato atual”, conta Fernando. 

Cada unidade da Maid For You é responsável por grandes regiões – cidades inteiras e das redondezas – e há treinamento e cursos para aprender a desempenhar cada tipo de serviço. “O franqueado deve se dedicar a dois pilares principais: manutenção da qualidade e prospecção local de clientes. Fazer o mapeamento do público-alvo e comunicar-se, ter iniciativa, ser ágil e organizado são características valorizadas”, ressalta a Diretora Comercial Salete Livio. 

Franquia all inclusive

O modelo mais básico da franquia oferece os carros-chefes, a limpeza profissional residencial e comercial, e o franqueado pode optar por agregar os outros serviços por um custo adicional. Estão inclusos na taxa de franquia (a partir de R$ 15 mil) todos os produtos químicos, equipamentos, uniformes e material gráfico necessários para iniciar aos serviços. As unidades são controladas por sistemas on-line e há necessidade apenas do gestor, um atendente e a dupla de limpeza – modelo que utiliza dois limpadores para otimizar o tempo das faxinas. 

O prazo de retorno é de 12 a 18 meses e o faturamento é de cerca de R$ 90 mil mensais. Além da unidade de Recife, operam franquias no Rio Grande do Sul e São Paulo (capitais e interior) – as últimas inauguradas são as da região Oeste da capital paulista e em São Caetano do Sul.

Sobre a Maid for You

Franquia de limpeza que trabalha com equipamentos de ponta e materiais ecologicamente corretos. Limpa, descontamina e organiza ambientes comerciais e residenciais, além de atender ocasiões específicas, como eventos, obras e mudanças. A franquia foi criada nos Estados Unidos há 18 anos. Lançou franquia no Brasil em 2015.

Clique aqui e conheça mais opções de Franquias de Limpeza

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?