Notícias / Hotelaria e Turismo / Turismo: GSP Travel e Atlanta Tour anunciam fusão e querem crescer 30% ainda este ano

Turismo: GSP Travel e Atlanta Tour anunciam fusão e querem crescer 30% ainda este ano

Com a novidade, expectativa é alcançar crescimento de 30% até o fim do ano. O segmento movimentou R$19 bilhões em 2021

Compartilhe:   

Com o propósito de expandir o mercado do turismo de luxo e proporcionar ainda mais vantagens aos consumidores, a GSP Travel e a Atlanta Tour acabam de anunciar sua fusão, passando a se chamar GSP Atlanta.  A expectativa das empresas é fechar 2022 com 30% de crescimento.

Atuantes no mercado há mais de cinco décadas, as empresas assistiram uma mudança no conceito de luxo nos últimos anos. O segmento que no ano passado movimentou mais de R $19 bilhões, o que representa uma recuperação de 37,6% segundo dados apurados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), entidade que reúne as agências de viagens do Brasil. Hoje, o valor está na experiência que uma viagem pode proporcionar, fazendo com que o luxo não seja um produto, mas um serviço personalizado. 

Rogê David, que divide a coordenação da GSP Travel com Ilan Wallach, afirma que esse movimento de união acontece em um bom momento para a empresa, assim como para a Atlanta, que colhem frutos com o aumento da demanda por viagens no período pós-pandemia. “Já trilhamos uma longa estrada no turismo até aqui, mas nunca paramos de olhar para frente. Essa união com a Atlanta vai trazer mais força para atuarmos no mercado”, referindo-se ao turismo de luxo e ao mercado de eventos corporativos.

Ilan compartilha com a opinião do sócio e acrescenta que “estamos vivendo um momento interessante para o nosso segmento e queremos ampliar nossa participação no mercado com novos serviços. Ao unir forças, queremos potencializar ainda mais essa parte e ser referência na oferta de experiências para nossos clientes. Sempre reforço que luxo é o cliente e a experiência que proporcionamos, não somente o produto”.

Já Marcelo Auada, à frente da Atlanta, destaca que a fusão entre as duas empresas, além de potencializar a capacidade de ganhar mais espaço no turismo de luxo, reúne a experiência dos três executivos – e que, juntos, somam mais de 120 países viajados. “Se formos unir as experiências de cada um, é mais de um século de vivência no turismo. É conhecimento que não acaba mais, e a cada dia aprendemos coisas novas”, aponta.

Prestígio internacional

A GSP e a Atlanta têm visibilidade internacional, além de terem o destaque de Preferred Partners das principais redes hoteleiras do mundo, as agências são referendadas com o selo Virtuoso, que garante uma curadoria e a garantia de serviços exclusivos que vão além da excelência para os serviços, concedido pelo Estados Unidos. A GSP também é elencada como uma das únicas agências brasileiras que oferecem voos espaciais da Galactic, empresa que traz a marca de Richard Branson, dono da Virgin.

No segmento em que atuam, as duas agências focam em despertar no cliente a necessidade de viver experiências - Nossos negócios são semelhantes, mas vamos unir os benefícios oferecidos por cada uma delas para poder oferecer a melhor experiência para o turista de luxo. Se hoje estamos entre as 10 melhores agências de turismo de luxo do Brasil, ao nos unirmos vamos ocupar as Top 5”, projeta Marcelo, da Atlanta.

 GSP Atlanta - próximos passos

Com sede em São Paulo, a empresa possui, atualmente, 45 funcionários para atendimento e almeja ampliar seu efetivo.

“Nossa intenção é, ao completar o processo de fusão, trabalhar para a empresa crescer, ter colaboradores cada vez mais felizes e motivados, focados em atendimento, e prestar serviços com excelência, com as melhores conexões do mercado de turismo do mundo”, conclui Rogê.

 Fonte:

Divyulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?