Notícias / Gurus / Mundo digitalizado: e-commerce é fundamental para o sucesso de franquias

Mundo digitalizado: e-commerce é fundamental para o sucesso de franquias

O aumento no número de pedidos do primeiro trimestre passou de 49,9 milhões em 2020 para 78,5 milhões em 2021, segundo Neotrust

Compartilhe:   

Os dois últimos anos mudaram a forma do consumo no mundo. O comércio eletrônico foi a melhor saída que muitas empresas encontraram para manter o contato com os clientes, e um dos efeitos sentidos pelo mercado, causados pela pandemia, foi o aumento da participação do setor varejista no e-commerce que subiu 11,6% em 2021, segundo dados da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Negócios que usam e-commerce de forma estratégica diversificam seus canais de comunicação com os consumidores, se tornando omnichannel, no qual permitem o contato com clientes por mais tempo. Muitas empresas digitalizaram os processos nos últimos anos, com a criação de lojas virtuais com o apoio de especialistas da área de marketing.

No caso das franquias, algumas se tornaram digitais, aperfeiçoando a comunicação, sendo uma maneira de expandir o alcance do negócio e,  por consequência, o lucro. O e-commerce brasileiro registrou um faturamento recorde em 2021, totalizando mais de R$ 161 bilhões, um crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior. O número de pedidos aumentou 16,9%, com 353 milhões de entregas, segundo levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento do e-commerce brasileiro. Ainda segundo a pesquisa, no balanço trimestral, um dos destaques é o aumento no número de pedidos do primeiro trimestre, que passou de 49,9 milhões em 2020 para 78,5 milhões em 2021.

Na jornada de compra e venda, o e-commerce já é uma ferramenta essencial para o dia a dia dos consumidores, que permite mais flexibilidade e praticidade desde o momento de interesse de um produto e/ou serviço até a finalização de compra. Além disso, o e-commerce oportuniza fidelizar clientes de qualquer lugar do mundo.

Sabendo da importância que o comércio eletrônico tem para a expansão das empresas, vários segmentos de empresas procuraram a Box Ideias para que criássemos um e-commerce personalizado para suprir a necessidade de aumentar o destaque do setor em que essas marcas atuam. Entre nossos fortes, estão empresas nos nichos de farmácia que atuam cada vez mais com o e-commerce. A exemplo disso, o produto desenvolvido para uma de nossas marcas, foi um sistema que permite que o cliente adquira medicamentos com prescrição médica a partir do CRM e da receita. 

O e-commerce proporciona um universo de possibilidades à sua marca e aos seus clientes. Mantenha a sua marca dentro do mundo digital!

 

Por: Raphael Oliveira, Sócio Diretor da Box Ideias

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?