Os microempreendedores individuais (MEIs) representam o maior contingente de empresas do segmento de beleza, de acordo com levantamento do Sebrae, respondendo por 99,4% de todos os CNPJs criados no setor no primeiro semestre de 2022. Eles, inclusive, lideram o ranking de profissões formalizadas, com cerca de 824 mil registros (ou 7,4% dos MEIs no país), segundo dados de 2020.
Olhando para este público, o atacadista de cosméticos EBC, do Grupo Ikesaki, passou a disponibilizar, de forma gratuita, espaços equipados para que microempreendedoras/es como cabeleireiros, manicures e maquiadores atendam seus clientes com hora marcada.
Localizado dentro da hiperloja de autosserviço de 8 mil m2 na Vila Maria, Zona Norte da capital paulista, o coworking disponibiliza recepção separada, todo o aparato necessário para atendimento, como poltronas, mesinhas, espelhos, lavatório, secadores, pranchas de alisamento e modeladores de cachos, e estacionamento gratuito. No total, ao mesmo tempo, cabem no EBC Coworking cinco profissionais, atendendo um cliente cada.
“A ideia é facilitar a vida dos microempreendedores de Beleza que atuam na cidade. Estamos oferecendo um salão de Beleza prático e funcional, em uma localização de fácil acesso. Sabemos que há um universo de profissionais de Beleza que gostariam de contar com um espaço profissional para atender seus clientes, sem custos extras”, declara Valquíria Itaparica, Consultora de Relacionamento do EBC.
O agendamento dos espaços pode ser feito das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelo WhatsApp (11) 94287-3775. O EBC fica na Av. Morvan Dias de Figueiredo, 2875 (Avenida Marginal Tietê) - Vila Maria, São Paulo.
Além da hiperloja física, o EBC Atacadista mantém serviços de televendas e de pedidos eletrônicos, oferecendo uma ampla gama de itens do mercado de higiene e beleza para varejistas, perfumarias e drogarias de todo Brasil.
Fonte:
Divulgação