Notícias / Especial / Vendas do Dia das Mães devem crescer até 5%, projeta ACSP

Vendas do Dia das Mães devem crescer até 5%, projeta ACSP

Redes de franquias e shoppings apostam na data e fazem campanhas promocionais

Compartilhe:   

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) prevê que as vendas do varejo devem crescer entre 3% e 5% na cidade de São Paulo ― principal mercado do País ― no período que antecede o Dia das Mães, em relação a igual período 2017. Já no ano passado foi registrado aumento de 1,3% frente a 2016.

Embora os indicadores de vendas para o período não sejam muito altos, as franquias estão animadas para melhor o faturamento em maio. Para Felipe Espinheira, diretor de franquias da rede Yes! Cosmetics, a expectativa é ter um crescimento de 10% nas vendas, especialmente de kits presenteáveis. "O mercado paulista é o principal mercado consumidor do país e ele está no foco da nossa estratégia de expansão. Só este ano, a nossa previsão é de inaugurarmos 4 unidades Yes! Cosmetics na capital. Hoje, já atuamos com 3 unidades no estado, sendo 2 em Bauru e 1 em Praia Grande e até maio, abriremos uma loja em Marília”, comenta Espinheira.

E não é só o setor de redes de beleza que está apostando na data comemorativa. Segmentos com público diversificado também buscam criar campanhas para chamar atenção no mês de maio. "O Dia das Mães é uma data sempre muito cheia de emoções, e não podemos deixar de lembrar que mãe de animal também é mãe. Então para a data pensamos em uma ação emotiva, com uma pitada de humor, mas com um lado solidário também, onde conseguimos engajar nossos clientes para uma causa ainda maior. Firmamos uma parceria com a Ampara Animal para trabalharmos uma campanha chamada #acaradamaeformulanimal onde iremos auxiliar a ONG com o repasse de medicamentos manipulados para os pets que estão sendo cuidados pela entidade", relata Marcelo Piazera, sócio-fundador da Fórmula Animal, sobre o Dia das Mães.

 

Shoppings

Tradicionalmente shoppings da capital paulista fazem campanhas de marketing para atrair consumidores no Dia das Mães. O mês de maio será especial no Shopping Interlagos, com direito ao sorteio de um automóvel Sandero Expression motor 1.6, flex, 0km, e também a entrega de uma linda canga (limitada a uma por CPF) aos participantes da campanha “Comprou Ganhou”. A ação já está valendo e vai até 13 de maio, sendo que o sorteio ocorre na segunda-feira, dia 14 de maio, às 18h, no mall do Shopping.

A cada R$ 350,00 em compras nas lojas e quiosques integrantes da promoção, o cliente deverá comparecer ao estande de trocas, localizado próximo a praça de eventos, apresentar o comprovante, documentos conforme o regulamento da promoção e, então, receber um cupom que deverá ser preenchido com seus dados pessoais para o sorteio do carro, além de responder a pergunta “Qual shopping tem promoção com sorteio e ainda comprou, ganhou?.

“Este ano, o Shopping Interlagos investiu R$ 350 mil nesta campanha. A nossa expectativa de público participante é grande. Para essa data tão importante, não poderíamos deixar de sortear um prêmio tão especial”, explica Carla Giovanna Bordon Gomes, superintendente do Complexo Comercial do Shopping Interlagos.

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?