Notícias / Especial / Ex-operador de telemarketing cria primeira franquia de alimentação para animais rurais no país

Ex-operador de telemarketing cria primeira franquia de alimentação para animais rurais no país

Com menos de um ano de atuação, rede de franquia já conta com mais de 100 unidades em operação, com investimento inicial a partir de R$35.900

Compartilhe:   

Com apenas 16 anos Welington Oliveira encontrou nas vendas de produtos veterinários a primeira oportunidade para iniciar a sua trajetória profissional. Na época o jovem era operador de telemarketing e lidava diariamente com pecuaristas que se queixavam de fornecedores que atrasavam pedidos ou não ofereciam produtos de qualidade. E foi com essa experiência que, em 2012, surgiu a Nutrimais, a primeira rede de franquias de agronegócio focada em alimentação de animais rurais do Brasil e que já conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo país.   

“Eu comecei a vender produtos veterinários por telefone muito cedo e, ao longo do tempo, percebi que havia uma carência de alimentos de qualidade para animais de áreas rurais. Desde então, eu comecei a sonhar em ter uma grande empresa nessa área, pois este setor já se revelava promissor”, conta Welington Oliveira, criador da marca. 

Um pouco de história

Embora formado em jornalismo e com uma breve experiência como radialista, ele resolveu seguir outro caminho profissional. Aos 21 anos, iniciou sua trajetória como empresário na área de vendas e, aos 29, conseguiu colocar em prática a ideia de empreender na área de agronegócios.

Foi justamente de um sonho que surgiu o nome da empresa.  “Queria fazer produtos que fossem fáceis de serem reconhecidos pelos consumidores. Um dia sonhei com o sinal de mais e quis incluir isso na nossa marca. Daí surgiu o nome Nutrimais. Estilizei o símbolo e incluí em todos nossos itens”, relembra o fundador da marca.

Na prática, a Nutrimais comercializa alimentos para diferentes tipos de animais, como bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos, peixes e aves. Enriquecidos com probióticos, prebióticos e com fontes de proteína e energia, esses alimentos contribuem para o equilíbrio do metabolismo do rebanho, promovendo um melhor aproveitamento dos nutrientes.

“Os nossos produtos não exigem que o pecuarista tenha que esperar para o abate ou produção de leite. Sou muito criterioso com o que vendemos. Eu me preocupo muito com a qualidade, com a nossa imagem e apresentação do produto. A minha ideia é conquistar o cliente primeiramente pelos olhos, pois a qualidade do que vendemos será comprovada depois”, explica o CEO da empresa

Segmento de alimentos para animais rurais

De acordo com dados recentes divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há cerca de cinco milhões de produtores rurais no território nacional, responsáveis por 215 milhões de cabeças de gado, o que representa 20,1% do rebanho bovino mundial. Já o segmento de agronegócios registrou crescimento de 17% em 2016, de acordo com informações da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

De olho no crescimento do segmento, em maio de 2017, após várias análises e estudos para aperfeiçoar a produção, a Nutrimais se adaptou para entrar no mercado de franchising. Atualmente, já conta com 140 franqueados espalhados por todas as regiões do Brasil e os números deste setor mostram que ainda há muito espaço para crescer.

Atualmente com mais de 120 franqueados presentes em todas as regiões do país, a empresa mira o estado de Minas Gerais para ampliar seus negócios e pretende chegar a 140 unidades na localidade até o final de 2019. “Nosso foco é conquistar mais espaço em zonas rurais e vemos oportunidade para crescer no estado mineiro, onde já temos 23 franqueados. Para estabelecer essa meta de crescimento, usamos como base a quantidade de cabeças de animais na região, de acordo com dados do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística]”, esclarece Marcus Alonso, diretor de expansão da rede.

Com o modelo de microfranquia oferecido pela rede desde 2017, o investidor tem a facilidade de poder trabalhar em modelo home office, sem a necessidade de ter um espaço físico. Para se tornar um franqueado Nutrimais o investimento inicial é de R$35.900, que já inclui uma tonelada de produtos para iniciar o negócio. 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?