Notícias / Especial / Franquias oferecem descontos e promoções especiais para comemorar o Dia do Consumidor

Franquias oferecem descontos e promoções especiais para comemorar o Dia do Consumidor

Compartilhe:   

Comemorado no dia 15 de março, o Dia Mundial do Consumidor começa a despontar como uma ótima data para se fazer compras no país. A data nasceu de uma iniciativa do presidente americano John F. Kennedy em 1962 e se espalhou pelo mundo, sendo aproveitada inclusive pelo varejo brasileiro que aproveita para ofertar descontos e condições especiais para seus clientes.

O Dia do Consumidor vem funcionando no calendário das empresas como uma pequena Black Friday - também de origem americana e que acontece no final do ano com o intuito de limpar estoques com grandes descontos antes do Natal - que movimenta o comércio e atrai consumidores em uma época de menor movimento.

As franquias, claro, não ficam de fora e também oferecem promoções e descontos para seus clientes mais fiéis. Esse é o caso da rede de franquia Alphabeto, que criou a ação "estoure o seu prêmio", para celebrar o dia do consumidor nas 73 lojas distribuídas no país.  "O objetivo da campanha é propor uma atividade interativa para recompensar os adultos e divertir as crianças", ressalta a gerente de marketing da Alphabeto, Cecilia Maia. A cada compra de qualquer valor, o cliente irá estourar uma bexiga e será agraciado com descontos de 5%, 10% ou 15%, um vale brinde ou uma guloseima nas lojas físicas. Já no e-commerce, os descontos serão de 10% nas peças selecionadas por categoria que já estão em liquidação com até 50% de desconto. Esses benefícios serão concedidos de 15 a 18 de março.

Outra rede que entrou na onda foi a capixaba Green Station, que vem a ser a primeira franquia de fast food de saladas do país.  Para o dia a dia, a rede possui um cartão fidelidade que o cliente pode carimbar todas as vezes que realizada uma compra. Ao longo de 12 aquisições, a 13ª salada sai de graça. Neste dia do consumidor, além do cliente ganhar carimbo em dobro, se ele acertar o peso do prato, a salada será grátis. É uma ação de interação com os amantes por comida saudável.

Segundo Taiguara Moura, sócio fundador da Green Station, a ideia do "acerte o peso do prato" é uma brincadeira que aproxima ainda mais o público-alvo da marca. "Com o intuito de criar uma relação mais próxima com as pessoas que se alimentam fora de casa, elaboramos para essa data uma promoção que além de contemplar o ganhador com o prato free, queremos gerar um ambiente de descontração", completa. A rede possui 23 unidades em operação, faturou em 2017 R$ 8 milhões e para este ano pretende crescer em 40%.

Já a rede Champion Empada & Café e a Champion Fried Chicken participará pela primeira vez com campanhas no Dia do Consumidor. Ambas oferecerão no dia de hoje 10% em todas as lojas. Juntas, as marcas acumulam 17 lojas em shoppings, além de 4 unidades do modelo food truck.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?