Notícias / Especial / Grupo Bittencourt lista tendências do varejo

Grupo Bittencourt lista tendências do varejo

Empresas precisam gerar valor e ajudar consumidor a ser quem ele deseja

Compartilhe:   

As mudanças latentes nas relações de consumo estão transformando as estratégias dos empresários que buscam diretrizes para tornar a vida do cliente o mais simples possível com ferramentas capazes de descobrir o que o seu público deseja antes mesmo dele saber o que quer. Como? A diretora geral do Grupo BITTENCOURT e especialista em desenvolvimento e expansão de redes de franquias e negócios Claudia Bittencourt, preparou uma lista prática e objetiva para as empresas usarem como guia em 2018.

1- Dados! Surge uma nova forma de pensar. Os dados dos seus clientes obtidos por meio de algoritmos e inteligência artificial serão os grandes aliados das empresas para entenderem a fundo o que o consumidor deseja.

2- Descobrir como ajudar o consumidor a ser quem ele deseja ser. Cada vez mais as pessoas se inspiram em estilos de vida diferentes para formar o seu próprio jeito de ser. As marcas que conseguirem ajuda-los a se tornarem esse ser único e especial ganham espaço importante na vida do cliente.

3- O maior acesso à informação faz com que um nível de consciência mais amplo seja atingido pelas pessoas. O consumidor hoje tem ciência do impacto negativo que o consumo exacerbado causa no planeta e se sente de certa forma culpado por isso. As marcas que atenuarem essa "dor" e tiverem atenção para a sustentabilidade, impacto social e até mesmo humanitário também saem na frente.

4- Ajudar o consumidor a ser mais eficiente no seu dia a dia. A vida corrida e cada vez mais ocupada acaba por exigir das marcas um olhar profundo para a otimização do seu dia. Tarefas simples e cotidianas podem ser substituídas por processos automatizados, digitais e inteligentes. A prestação de serviços passa a ser ainda mais importante, as pessoas tendem a se aproximar das marcas que tornam suas vidas fáceis e sem atrito e essa "ajuda" atualmente é sempre bem-vinda.

Sobre o Grupo Bittencourt

Consultoria Empresarial nas áreas de Desenvolvimento e Expansão de Redes de Franquias e Negócios, Estratégia, Gestão, Educação e Comunicação com inúmeros projetos desenvolvidos no mercado, abrangendo empresas de todos os portes. Ao longo de mais 32 anos de história o Grupo BITTENCOURT tornou-se referência em desenvolvimento, expansão e gestão de redes de franquias e negócios. As consultorias e os programas especializados envolvem negócios em todos os segmentos, com a identificação e implementação da melhor estratégia de canais de vendas e distribuição; formatação e implantação de sistemas de franquias – permitindo a empresa potencializar a ocupação de mercado com operações terceirizadas; definição da estrutura organizacional ideal, dos processos e capacitação dos executivos e parceiros; gestão das redes de franquias e expansão nacional e internacional de marcas.

O Grupo BITTENCOURT teve projetos desenvolvidos para empresas como Adidas, Arezzo, Adcos, Avon, Beach Park, Danone, Dairy Queen, Dia%, Dicico, China in Box, Dunkin Donut´s, Electrolux, Estée Lauder, Heliar, Grupo Calzedonia, L'Oreal, Pearson, Benefit Cosmetics (Grupo LVMH), Gollog, CNA, Yazigi, Maurício de Souza, Canon, Mundo Verde, Farmais, Porto Seguro, Timberland, Todeschini, Staples e centenas de outras empresas.


PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?