Notícias / Especial / Setor de franquias: franqueadoras estão otimistas para o Natal 2017

Setor de franquias: franqueadoras estão otimistas para o Natal 2017

Inovar o mix de produtos oferecidos é a solução encontrada por marcas como Multicoisas e Piticas para aumentar as vendas no período

Compartilhe:   

Setor de franquias: franqueadoras estão otimistas para o Natal 2017. Inovar o mix de produtos oferecidos é a solução encontrada por marcas como Multicoisas e Piticas para aumentar as vendas no período


Redes de franquias se preparam para o Natal, inovando mix de produtos e ações de marketing. A Multicoisas, rede especializada em soluções para o dia a dia, tem a expectativa de crescer 9% nas vendas em relação ao Natal de 2016. Para isso, serão realizadas campanhas online, ações em redes sociais, tabloides com ofertas especiais voltados para o período festivo, campanhas internas e brindes para clientes que comprarem em uma das unidades da rede.

A marca é uma rede de franquias com um conceito inovador, reconhecida por oferecer, de forma criativa, soluções para o dia a dia das pessoas, a empresa possui uma surpreendente variedade de artigos. Em seu mix, composto por mais de quatro mil itens, estão disponíveis desde acessórios hidráulicos e elétricos, utilidades para o lar, ferramentas e organizadores até produtos eletrônicos e de informática.

Na mesma linha, a rede de franquias Piticas também está otimista para o período. A marca declarou ter contabilizado um crescimento médio de 12% nos meses de outubro e novembro, portanto, acredita que com esse aquecimento no natal deve também crescer exponencialmente. Com isso, a expectativa da rede é de vender mais de 700 mil camisetas no período, o que representa um crescimento de 15-20% comparado ao mesmo período de 2016. 

E, para garantir o resultado otimista, a marca conta com a campanha de Star Wars, que acompanha o lançamento mundial do filme, que chega nas telas em 16 de dezembro. Terão uma seção exclusiva de cinema sorteada entre os clientes, além de 4 estampas exclusivas. Além disso, haverão chaveiros exclusivos de Star Wars, que na compra de duas camisetas, sendo uma delas de Star Wars, o chaveiro sairá de brinde.

Também com atuação no segmento de varejo, a rede de calçados Bibi tem expectativa de crescimento é de 20% em relação ao Natal de 2016. Para isso, a marca criou um projeto de vitrine totalmente lúdico intitulado “Fabulosa Fábrica Bibi”. Neste universo elevará produtos como sugestão de presentes e aqueles pensados para aproveitar as festividades de finais de ano. Além disso, as lojas terão um Dia Bibi, que é um dia de atividades especiais para as crianças, com o foco no Natal.

 

Ramo de beleza e saúde

Segundo o Diretor da Clinique Du Corps Dr Raphael Jaureguiber, a expectativa neste final de ano é a melhor possível, com as festas se aproximando e com o 13ª salario, a estimativa é de um aumento de 25% do faturamento comparado com os meses pré-natal.

“Comparando com o ano passado esperamos um crescimento de 8%, como nossos pacientes acabam retornando, juntos com outros novos clientes, sempre em busca de passar as festas de final de ano com o rosto renovado e bonito o faturamento aumenta de forma significativa em nossas franquias, para massificar ainda mais este momento, campanhas com valores atrativos de final de ano serão lançadas para impulsionar os nossos serviços sem prejudicar o orçamento de natal nessa época de crise”, explica Dr Raphael Jaureguiber.

 

Outros ramos

Já no caso da rede 5àsec, a expectativa é superar em mais de 150% o número de faturamento o Natal do ano anterior. A marca divulgou antecipadamente uma prática na qual o cliente poderá chegar a 100% de desconto na limpeza de suas peças.

Marcelo Piazera, sócio-fundador da Fórmula Animal, também acredita em resultados positivos para fechar o ano com chave de ouro. "No final do ano a procura por florais, que ajudam a combater a ansiedade e medo por conta dos fogos de artifício, medicamentos para enjoo e protetor solar para animais tem um aumento maior, cerca de 8%, em relação aos meses anteriores. Por conta das novas unidades que foram inauguradas este ano prevemos números ainda mais robustos. Não realizamos nenhuma campanha específica para aumentar essas vendas, apenas orientamos nossos franqueados e utilizamos as mídias sociais para divulgar sobre a importância desses produtos", conclui Piazera.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?