Notícias / Especial / Conheça o projeto social da Danone: Kiteiras é focado em mulheres de baixa renda no país

Conheça o projeto social da Danone: Kiteiras é focado em mulheres de baixa renda no país

Ligia Camargo, Head de Sustentabilidade da Danone, explica que o propósito da Danone é levar saúde através da alimentação para o maior número de pessoas possível

Compartilhe:   

Conheça o projeto social da Danone: Kiteiras é focado em mulheres de baixa renda no país. Ligia Camargo, Head de Sustentabilidade da Danone, explica que o propósito da Danone é levar saúde através da alimentação para o maior número de pessoas possível


Em 2001, a Danone lançou o projeto Kiteiras, que tem como foco o desenvolvimento do empreendedorismo em mulheres de baixa renda de diversas regiões do Brasil. A iniciativa, que começou na cidade de Salvador, é realizada em parceria com a ONG Aliança Empreendedora e a distribuidora Qualikits e já impacta cerca de 2400 mulheres de baixa renda.

“A Danone tem como propósito levar saúde através da alimentação para o maior número de pessoas possível e isso se dá através de um manifesto lançado em 2015, que preconiza a revolução alimentar. Essa revolução é um convite para que as pessoas tenham mais consciência de suas escolhas diárias referente ao que ela consome. E a Danone defende que cada vez que uma pessoa escolhe o que quer comer e beber, ela escolhe o mundo em que quer viver. A Danone em seu portfólio oferece produtos que cuidam do bem-estar tanto das pessoas como do meio ambiente”, explica Ligia Camargo, Head de Sustentabilidade da empresa.

A proposta do Projeto Kiteiras é impactar, do ponto de vista sócio-econômico, mulheres da base da pirâmide social do país, mães solteiras e donas de casa, de meia idade. Para isso, as mulheres são treinadas para venderem kits de produtos Danone por meio da venda porta a porta. “Hoje temos cerca de 2400 Kiteiras e queremos chegar em 2020 com 26 mil Kiteiras, vendendo mais ou menos 17 mil toneladas de produtos”, indica Ligia.

Atualmente o projeto social da Danone está presente também em Fortaleza e São Paulo, com planos de migrar para Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Conheça mais informações no vídeo abaixo, com entrevista de Ligia durante o 8º Fórum Internacional de Gestão de Rede de Franquias e Negócios.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?