Notícias / Especial / Com 30 anos de mercado, a rede de franquias Multicoisas tem mais de 200 franqueados no país

Com 30 anos de mercado, a rede de franquias Multicoisas tem mais de 200 franqueados no país

Marca comercializa mais de 4 mil produtos de utilidades para casa, escritório e jardim

Compartilhe:   

Com 30 anos de mercado, a rede de franquias Multicoisas tem mais de 200 franqueados no país: Marca comercializa mais de 4 mil produtos de utilidades para casa, escritório e jardim


Pioneirismo e inovação são palavras-chave na trajetória de sucesso do casal Lindolfo e Elza Martin, criadores da Multicoisas, loja que comercializa uma grande variedade de produtos de utilidades para casa, escritório e jardim. São mais de 4 mil produtos, que vão desde parafusos até acessórios de informática, artigos para cozinha, banheiro, eletroportáteis e peças hidráulicas, entre outros. A marca já possui mais de 200 unidades franqueadas pelo país.

Além da variedade de produtos, a empresa tem no atendimento seu diferencial. Isso porque os clientes contam com um verdadeiro serviço de consultoria dos vendedores, capacitados para ajudar a encontrar a solução mais satisfatória para o consumidor.

História

A Multicoisas é exemplo de como um negócio pode começar pequeno e, com boas soluções para o cliente e uma gestão séria e dedicada, tornar-se um gigante de mercado. Quando iniciou sua trajetória, 1984, a loja era uma microempresa. Depois de seis anos, com o desenvolvimento do negócio e do ingresso no franchising, a Multicoisas teve um crescimento expressivo e hoje é formada por uma rede de lojas que lhe confere o status de empresa de grande porte. 

Para Lindolfo Martin, o Sebrae faz parte dessa história de sucesso. Ele conta que há 20 anos participou, pela primeira vez, do Empretec, seminário que simula situações que estimulam o empreendedor a desenvolver mais habilidades sobre negócios e tomada de decisões. “O Sebrae teve grande participação no desenvolvimento do meu negócio. Além do Empretec, estive em várias convenções, cursos e também da rodada de negócios. Hoje, sempre oriento empreendedores a buscar apoio do Sebrae para desenvolver habilidades”, diz Martin.

De acordo com a empresa, para fortalecer o atendimento diferenciado a franqueadora percebeu a necessidade de criar um centro próprio de formação e treinamento para seus franqueados e funcionários. O primeiro centro começou suas atividades em 1992, e deu origem ao que é hoje a Universidade Multicoisas, um prédio próprio, com seis salas de aula (teórica e prática), em Campo Grande, distribuídas em 800 metros quadrados. Além da experiência presencial, a Universidade também é responsável por mais de 40 cursos de ensino a distância, realizados via web.

Modelo

O modelo de negócio da Multicoisas deu tão certo que Lindolfo e a esposa resolveram criar a franquia da loja, primeira desse segmento no Brasil. Hoje, são mais de 200 franqueados em 19 estados e Distrito Federal. Desse total, quatro unidades são próprias, incluindo os locais voltados para formação e treinamento. Toda a rede tem um fluxo mensal de 695 mil visitas. A Multicoisas conta, ainda, com dois Centros de Distribuição, sendo o principal em Osasco (SP) e outro em Campo Grande (MS).

Fonte: Sebrae

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?