Notícias / Especial / Diretora geral do Grupo Bittencourt aponta pilares de crescimento do franchising

Diretora geral do Grupo Bittencourt aponta pilares de crescimento do franchising

Para Claudia Bittencourt, o franchising é um fomentador do crescimento no Brasil

Compartilhe:   

Diretora geral do Grupo Bittencourt aponta pilares de crescimento do franchising: Para Claudia Bittencourt, o franchising é um fomentador do crescimento no Brasil


Segundo Claudia Bittencourt, sócia-fundadora e diretora geral do Grupo Bittencourt, como os negócios no setor de franchising já contam com toda uma estrutura, a tendência é que, mesmo em períodos instáveis, eles se sustentem melhor do que se fossem negócios independentes.

Para isso, as franqueadoras acompanham sempre de perto os resultados dos franqueados e trabalham em conjuntos para a redução de custos e a gestão de pessoas. E, dessa forma, são pouco impactadas pela crise. “Os negócios independentes aprendem entre erros e acertos, e assim, perdem um pouco de tempo. Já no franchising, as empresas ganham tempo, queimam etapas e os investidores entram num negócio que já estão estruturados”, esclarece Claudia.

De acordo com ela, o franchising vem sendo um impulsionador do meio empresarial e promove o crescimento da formalidade dos negócios no Brasil. Tanto é que o Governo do Estado de São Paulo, acaba de fechar parceria com a Associação Brasileira de Franchising para fomentar seus projetos sociais.

Veja a entrevista com Claudia Bittencourt na íntegra:

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?