Notícias / Especial / 10 motivos para oferecer Wi-Fi gratuito em uma rede de franquias

10 motivos para oferecer Wi-Fi gratuito em uma rede de franquias

Especialistas e redes de franquias consideram que, além de ser uma estratégia de marketing, é uma forma de prestar um bom atendimento ao cliente

Compartilhe:   

10 motivos para oferecer Wi-Fi gratuito em uma rede de franquias: Especialistas e redes de franquias consideram que, além de ser uma estratégia de marketing, é uma forma de prestar um bom atendimento ao cliente


Atrair e fidelizar clientes pode ser mais simples do que se imagina. É comum, por exemplo, um grupo de estudantes se reunir para um trabalho de faculdade ou profissionais liberais se encontrarem para discutir um projeto. Estes são eventos corriqueiros e que, no geral, requerem o uso de internet. Mas, embora a tecnologia Wi-Fi hoje em dia seja muito popular, encontrar uma cafeteria ou restaurante que a disponibilize com qualidade pode ser um problema.

Dessa forma, quando uma rede de franquias oferece Wi-Fi, ela é facilmente lembrada pelas pessoas nessa situação, visto que basta entrar no site da marca e escolher a loja com o endereço mais fácil. “Estabelecer o Wi-Fi gratuito atrai os consumidores, que estão cada vez mais conectados, e cria uma série de oportunidades para o estabelecimento”, explica Ana Tex, especialista em Marketing Digital.

Já, para o especialista em Atendimento a Clientes e professor da ESPM, Paulo César Silva, o serviço gratuito de Wi-Fi se permite conquistar a satisfação do cliente: “O Wi-Fi gratuito se enquadra no quesito comodidade, pois também possibilita que o cliente mantenha a sua rotina diária, mesmo estando em um restaurante, café ou em qualquer outro estabelecimento”. Paulo ainda ressalta que ao permitir a conexão grátis, a franquia proporciona ao consumidor uma sensação de conforto, o que o faz com que retorne sempre.

Redes Sociais

Por outro lado, oferecer Wi-Fi pode fortalecer a marca no mundo digital. A rede de franquias Oh My Dog!, fast-food especializado em hot dogs, sempre ofereceu Wi-Fi em suas lojas de rua. Segundo Jorge Kubrusly, sócio fundador da empresa, oferecer um Wi-Fi permite que o cliente economize seu plano de dados e, assim, é possível aumentar as chances de divulgação da marca com fotos, check-ins e compartilhamentos nas redes sociais.

E, William Pirola, gerente de expansão da Spaziale Italiana, explica que a marca passou a oferecer Wi-Fi ao perceber que o serviço de internet oferecido pelos shoppings – onde estão a maioria das unidades – às vezes não atendia à demanda local. “É ótimo para a divulgação da marca. Depois de implementar Wi-Fi na loja, o número de curtidas orgânicas no facebook aumento consideravelmente”, aponta Pirola.

10 motivos

Veja a seguir uma lista com 10 motivos para oferecer Wi-Fi gratuito em uma rede de franquias, elaborada por Ana Tex e Paulo César Silva especialmente para o Sua Franquia:

  1. Criar um diferencial entre os concorrentes que não oferecem a mesma comodidade na sua região.  A rede passa a ser conhecida como um local de fácil conexão.
  2. Wi-Fi pode ser um fator decisivo e essencial para que o cliente vá até o seu estabelecimento, principalmente em horários comerciais.
  3. É um incentivo que clientes postem fotos e vídeos mostrando o estabelecimento e seus produtos.
  4. Incentiva o Check-in dos clientes em redes sociais.
  5. Aumenta o tempo de permanência do cliente e o que gera um maior fluxo de consumidores.
  6. Com o aumento de permanência dos clientes no estabelecimento e, assim, também ocorre o consumo.
  7. Possibilita que clientes façam ligações gratuitas via WhatsApp e outros aplicativos similares.
  8. Fortalece o marketing boca-a-boca nas redes sociais, porém para isso é necessário garantir um serviço de qualidade para atrair comentários positivos sobre a marca.
  9. É possível criar promoções direcionadas em redes sociais para atrai o público alvo.
  10. Para liberar o acesso ao Wi-Fi gratuito, é comum pedir para que o usuário preencha um cadastro simples para se conectar. É uma estratégia de geração de mailing direcionado.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?