Notícias / Especial / UPS testa drone que pega a entrega do carro da UPS

UPS testa drone que pega a entrega do carro da UPS

Investimento em tecnologia inovadora acontecerá paralelamente às entregas com o caminhão

Compartilhe:   

UPS testa drone que pega a entrega do carro da UPS: Investimento em tecnologia inovadora acontecerá paralelamente às entregas com o caminhão


A UPS testou um drone de entrega que pega a encomenda a partir do topo de um carro de entregas especialmente concebido, deixa autonomamente a remessa em uma casa e, em seguida, retorna ao veículo enquanto o motorista continua o percurso para fazer entregas adicionais.

O teste da UPS foi realizado em Lithia, Flórida, usando um veículo de entrega de pacote e um drone, ambos desenvolvidos pela Workhorse Group, uma empresa de Ohio que vende veículos comerciais elétricos e alimentados por bateria há anos e está testando sua entrega HorseFly UAV desde o início de 2016.

O octocóptero alimentado por bateria pode transportar um pacote de até 10 quilos, voar por até 30 minutos e pode recarregar sua fonte de alimentação enquanto ancorado no telhado de um veículo de entregas.

 A idéia de entrega de drones montado no teto de um caminhão de entrega não é completamente nova, Mercedes-Benz e Matternet tiveram idéia semelhante no ano passado. Apesar disso, tal iniciativa é completamente executável e pode otimizar as operações da empresa.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?