Notícias / Especial / Pearson tem três redes de franquias entre as maiores do Brasil

Pearson tem três redes de franquias entre as maiores do Brasil

Em ranking divulgado pela ABF, Wizard ocupa primeira colocação na área de ensino de idiomas

Compartilhe:   

Pearson tem três redes de franquias entre as maiores do Brasil: Em ranking divulgado pela ABF, Wizard ocupa primeira colocação na área de ensino de idiomas


Líder global em educação, a Pearson tem três marcas entre as 50 maiores redes de franquias do Brasil, segundo ranking divulgado nesta quinta-feira (12) pela Associação Brasileira de Franchising. As redes de idiomas Wizard by Pearson e Yázigi e a de cursos profissionalizantes Microlins aparecem em 11º, 44º e 34º lugares, respectivamente. A Wizard ocupa a primeira posição na área de ensino de idiomas, e a segunda em todo o segmento de serviços educacionais.

A presença das três redes na lista reforça a posição de destaque ocupada pelo setor de educação e no cenário nacional de franquias. O segmento é o segundo que mais aparece no ranking, representando uma parcela de 18% das 50 maiores. Na Pearson, o cenário tem sido positivo. As redes de idiomas da empresa tiveram um aumento de 17,6% em número de unidades comercializadas de 2015 para 2016. Somente a Wizard, que é a maior rede de ensino de idiomas do mundo, vendeu 116 novas escolas, 36% a mais que no ano anterior.

Para Luciano Kliemaschewsk, presidente da Pearson no Brasil, a força das marcas desempenhou um papel fundamental para que os números se mantivessem positivos, mesmo em um ano de crise. “Abrindo um empreendimento que já nasce com um nome de peso, o franqueado sente mais segurança para investir”, afirma. “Além disso, temos que lembrar que a busca por capacitação será sempre uma preocupação das pessoas, mesmo em um cenário econômico delicado. Se conseguir emprego está mais difícil, aprender um idioma ou fazer um curso profissionalizante pode ajudar na busca por uma colocação no mercado de trabalho”.

De fato, o domínio de uma segunda língua – principalmente o inglês – é identificado como fator chave para o crescimento profissional. A pesquisa Inglês para negócios como um pré-requisito global, realizada pela Pearson em 2015, ouviu 6 mil estudantes de inglês de 10 países. Para 99% dos brasileiros consultados, aprender inglês ajuda a melhorar as perspectivas de emprego. Além disso, 48% veem a promoção no emprego como um fator-chave para a aprendizagem de inglês, e 88% querem se tornar completamente fluentes.

Sobre a Pearson

Líder mundial em educação, a Pearson tem a missão de transformar vidas fornecendo uma aprendizagem de melhor qualidade e mais acessível. A Pearson acredita que a educação abre oportunidades para melhores condições de vida e carreira profissional. Por meio da campanha do Projeto de Alfabetização (www.projectliteracy.com), a Pearson apoia ações em alfabetização e letramento. O objetivo é que, até 2030, nenhuma criança nasça com o risco de não ser alfabetizada.

No Brasil, a Pearson atua em educação básica para escolas privadas por meio dos Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e, para escolas públicas, pelo NAME. No ensino superior, oferece catálogo de livros renomados, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de ensino à distância. No segmento de idiomas, detém as principais marcas: Wizard – maior franquia de idiomas do mundo e líder do mercado no Brasil –, Yázigi, Skill e Quatrum. A área de cursos profissionalizantes é composta pelas redes Microlins, SOS, People e Smartz. Também oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais de apoio a institutos e escolas de idiomas e programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares. 

Sobre a Wizard by Pearson

Pertencente à Pearson e com atuação no mercado desde 1987, a Wizard é a maior rede no segmento de ensino de idiomas do mundo e líder no mercado brasileiro. Possui mais de 1.200 escolas no Brasil, além de unidades nos Estados Unidos, Japão, Costa Rica e Paraguai.

A Wizard oferece cursos de oito idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português, Japonês e Chinês), é pioneira no ensino de inglês em Braile e a primeira a utilizar a certificação internacional TOEIC como modelo pedagógico.

Desenvolvidas no modelo de franquias, as escolas Wizard representam uma excelente oportunidade para aqueles que querem investir em um novo negócio.

Além de contar com uma metodologia de ensino simples e de fácil gerenciamento por parte do franqueado, a rede oferece ao empreendedor todo o apoio necessário para seu desenvolvimento, como estruturação do imóvel e apoio de marketing. Além disso, investe constantemente na formação de seus franqueados e de seus professores por meio de treinamentos específicos, convenções, congressos e iniciativas como o MBA Wizard e a WizardTV.

Sobre o Yázigi

O Yázigi é a primeira rede de franquia em território nacional. Fundado em 1950 na cidade de São Paulo, conta atualmente com mais de 300 unidades franqueadas. A rede oferece cursos de Inglês e Espanhol em diferentes modalidades, como Regulares, Intensivos, Superintensivos e Online. A missão do Yázigi é formar cidadãos do mundo através do ensino de línguas. 

Dominar outro idioma como o inglês ou o espanhol é fundamental para conseguir novas oportunidades e contatos, ampliar conhecimento e fazer amigos. O que Yázigi oferece, ensino que vai além da sala de aula, mas com um destino certo: o aprendizado com qualidade.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?