Notícias / Especial / Franchising paranaense pode esperar consumidores mais ávidos em 2017

Franchising paranaense pode esperar consumidores mais ávidos em 2017

Franquias podem esperar consumidores prontos para voltar a comprar mais no ano de 2017

Compartilhe:   

Franchising paranaense pode esperar consumidores mais ávidos em 2017: Franquias podem esperar consumidores prontos para voltar a comprar mais no ano de 2017


Franquias paranaenses podem se preparar para vender mais. A Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), elaborada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e divulgada regionalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), aponta que o consumidor paranaense está propenso a consumir mais em 2017.

Em janeiro, o indicador atingiu 96,1 pontos e é o maior desde julho de 2015. A pesquisa apresenta uma evolução na intenção de consumo na ordem de 5,2% no comparativo anual (janeiro de 2017 com relação a janeiro de 2016). No comparativo mensal (janeiro de 2017 com relação a dezembro de 2016), os dados registram crescimento de 1,4%. Apesar dessa recuperação, a intenção de consumo no estado ainda não conseguiu atingir a pontuação ideal, que vai de 100 a 200 pontos.

 Já o indicador nacional, com 76,2 pontos, segue na ordem inversa, com retração de 1,7% no comparativo anual e nenhuma variação no comparativo mensal. Dos indicadores que compõem a ICF, a perspectiva de consumo, mesmo abaixo do ideal, aponta ascensão anual de 51,4% no Paraná.

Outro destaque positivo da pesquisa é a situação no emprego atual e para a perspectiva profissional, com aumentos respectivos de 2,5% e 3,9% na variação mensal. Este último indicador apresenta o melhor resultado desde março de 2016.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?