Notícias / Especial / Por que investir em franquia?

Por que investir em franquia?

Com a atual conjuntura do mercado, o sistema de franquias se torna mais atraente para um investidor do que as alternativas disponíveis

Compartilhe:   

Por que investir em franquia?  Com a atual conjuntura do mercado, o sistema de franquias se torna mais atraente para um investidor do que as alternativas disponíveis


Muitas vezes, um negócio não dá certo por que o responsável não está capacitado para lidar com a parte burocrática, comercial ou estratégica da empresa. Ao apostar em uma franquia, o investidor passa a contar com o conhecimento de outras pessoas para obter sucesso.  

No caso do franchising, o empresário conta com o suporte por parte do franqueador que é extremamente capacitado e conta com advogados, contadores e fornecedores garantidos. Eles têm esse conhecimento e colocam em prática para fazer do empreendimento um sucesso.

Com a atual conjuntura do mercado, o sistema de franquias se torna mais atraente para um investidor do que as alternativas disponíveis.

 

Manter-se Empregado

Começar Negócio do Zero

Investir na Bolsa de Valores

Franquia

Risco

Médio

Alto

Mínimo

Médio

Retorno

Curto Prazo

Lento

Muito Lento

Rápido

Garantia de Lucro

 

Não

Sim

Sim

Dificuldade em Começar

Pouca

Grande

Pouca

Média

Um exemplo de franquia de sucesso é a rede de clínicas médicas populares Docctor Med. Com apenas três anos no mercado, já expandiu o seu alcance para onze estados, totalizando mais de 40 unidades.

Franquia é um sistema que consiste em um acordo entre duas partes em que uma é o franqueador e a outra o franqueado. O Franqueador cede ao franqueado alguns direitos para que este possa usufruir dos benefícios de um modelo de negócio de sucesso. Ou seja, a Docctor Med licencia a sua marca para um investidor, que monta uma filial da rede que esteja de acordo com as normas e padrões estabelecidos pela clínica original, e recebe todo o suporte para que atinja o êxito no novo estabelecimento.

O segredo da Docctor Med é simples: oferecer serviços médicos de qualidade a preços populares. Em tempos de crise na saúde pública e custos demasiadamente altos dos planos de saúde, o negócio de clínicas médicas populares está crescendo significativamente no Brasil.

Clique aqui e conheça a página exclusiva Docctor Med

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?