Notícias / Escolas de idiomas / Minds: aumento de até 35% na procura por nova modalidade de curso

Minds: aumento de até 35% na procura por nova modalidade de curso

A grande novidade da rede de escolas de idiomas é o lançamento dos cursos híbridos, em que os alunos podem ter até 50% das aulas online, facilitando assim a mobilidade e adesão à metodologia.

Compartilhe:   

A rede de franquia de escolas de inglês MInds lançou este ano uma nova modalidade de cursos que dispensam a obrigatoriedade do aluno nas unidades franqueadas. De acordo com Catia Vieira, da área de expansão da rede de franquias, a atuação online tem proporcionado um aumento de cerca de 35% na procura por cursos de inglês na rede.

“A Minds tem uma metodologia diferenciada que atua na parte tecnológica e com grande foco em conversação, de antes mesmo de lançarmos o curso 50% online e 50% presencial. Então, acompanhando a tendência, temos a tecnologia ainda mais a nosso favor”, esclarece.

A novidade, lançada pela marca no início de 2018, permite que os alunos não tenham a obrigatoriedade do aluno fazer a unidade dentro da sala de aula, podendo fazê-lo de qualquer outro lugar por meio de uma plataforma exclusiva. “Para manter o curso com ênfase na conversação e fazer com que o aluno realmente aprenda o inglês, mantivemos as aulas de dentro da escola, assim alunos podem adaptar o seu dia a dia”

Com isso, a rede tem a possibilidade de ampliar seu número de alunos e, consequentemente, o faturamento, visto que o novo método de aulas traz a possibilidade de diminuir o tamanho inicial das unidades visto. A rede mantém o tamanho das unidades em operação, porém passou flexibilizar para que novos franqueados comecem a operação em um modelo de negócios mais enxuto, com investimento inicial a partir de R$200 mil, já com taxa de franquia, instalações e capital de giro.

Para 2018, o plano da marca é expandir em mais 10 unidades, como foco especialmente em Rio de Janeiro e Minas Gerais, tanto nas capitais como no interior dos Estados. “O Sudeste como um todo tem um grande potencial para novas unidades franqueadas. Em Minas Gerais notamos que há uma redução nos valores de locação de imobiliários, então é o momento de expandir e conseguir abaixar custos”, conclui Catia.

 

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Minds Idiomas

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?