Notícias / Escolas de idiomas / Inovação: rede de escolas de inglês aposta em nova modalidade de curso para crescer 30% em 2018

Inovação: rede de escolas de inglês aposta em nova modalidade de curso para crescer 30% em 2018

Novo modelo de negócios da UNS Idiomas, com R$50 mil de investimento, inclui curso online e semipresencial

Compartilhe:   

A UNS Idiomas, rede de escolas de inglês em 18 meses para adultos, aposta em uma nova modalidade de cursos para atrair ainda mais alunos. A rede lança em 2018 o curso semipresencial, que permite ao aluno realizar aulas pelo aplicativo em celular, tablet ou desktop, além de uma vez por semana pode agendar uma aula presencial ou tirar dúvidas com professor nas unidades.

Para colocar a nova modalidade de curso em prática, a rede tem um plano de expansão bastante agressivo. É o modelo de negócios no padrão microfranquia, com foco apenas em cursos online e semipresenciais.  A novidade requer investimento é a partir de R$ 50 mil e a expectativa da UNS Idiomas é que proporcione um crescimento de cerca de 30% em volume de escolas.

No mercado desde 2003, a rede sempre teve o objetivo de oferecer a adultos a possibilidade de aprender inglês de maneira simples e rápida, graças a metodologia desenvolvida pela rede. Com material didático próprio, hoje a marca supervisiona a qualidade de seus professores e oferece recursos complementares ao aluno. E foi assim que notaram a necessidade de inovar, na observação e no contato do dia a dia com os alunos.

“Sabemos que apesar da grande oferta de cursos e que o brasileiro ainda não tem o hábito de estudar sozinho. Por isso, muita gente desiste do ensino online. Por outro lado, temos um grande volume de pessoas que necessita da flexibilidade dos cursos pela internet devido a rotina apertada. E foi por meio desse estudo que criamos o curso semipresencial”, explica Marcel Magalhães, fundador da UNS Idiomas.

 

Inovação

A plataforma de estudo da UNS Idiomas é inovadora pois traz aulas ao vivo, ministradas por conferência por professores nativos, que vão encorajando o aluno a ir mais longe. Os horários das aulas também são flexíveis podendo acontecer em qualquer dia da semana, incluindo finais de semana e qualquer horário, também a noite e de madrugada. O software permite que o aluno escolha entre 25 temas distintos que mais se adequem a necessidade naquele momento e estimula que ele realize cada vez mais exercícios.

Segundo a coordenadora pedagógica da rede, Tereza Guimarães, o curso semipresencial é ideal para quem precisa aprender, além do inglês, como estudar usando o software. “Apesar de toda interatividade de nossa plataforma, vimos que era necessário oferecer aos alunos a possibilidade de se relacionarem com outros alunos e com o professor da turma em encontros presenciais”, diz.

O ensino semipresencial segue o mesmo modelo da escola, podendo ser iniciado em qualquer momento do ano e cada classe terá no máximo 10 alunos juntos no encontro presencial.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?