Notícias / Escolas de idiomas / Escola de espanhol Hispania oferece dois modelos de franquia para todo o Brasil

Escola de espanhol Hispania oferece dois modelos de franquia para todo o Brasil

Embora ambos modelos sejam bem enxutos, o ‘Escritório’ é um modelo mais acessível, com um investimento menor

Compartilhe:   

A Hispania, escola de línguas especializada no ensino do espanhol, oferece seu modelo tradicional ‘escola’ e o formato ‘escritório’ de franquia. Embora ambos modelos sejam bem enxutos, o ‘Escritório’ é um modelo mais acessível, com um investimento menor. Este formato, "Escritório", dispensa a necessidade de salas de aula: os cursos de espanhol são ministrados nas empresas ou via online. "O investimento para esse modelo de franquia é muito menor, já que basta um pequeno escritório para administrar a rede de professores", explica María Eulalia Alzueta de Bartaburu, diretora da Hispania. Ela acrescenta que o franqueado pode começar com o modelo "Escritório" – até pode ter uma sala de aula só, além da recepção - e depois ampliar o investimento, passando para o modelo "Escola", modalidade que opera no sistema convencional de uma escola de línguas, com salas de aula e professores internos. Ambas podem ser instaladas em edifício comercial. Cabe destacar que não tem um valor adicional posterior ao passar de um modelo para o outro.

Maria Eulalia destaca outra vantagem nesse modelo de franquia, que é a reputação da Hispania no mercado. "Somos uma das pioneiras no ensino do espanhol no Brasil. Começamos há mais de 29 anos".

Os alunos são compostos em sua maior parte por colaboradores de grandes multinacionais - alunos habituais da Hispania desde a fundação. O respeito das grandes empresas pela Hispania se reflete nos contratos de parceria assinados nos últimos cinco anos, segundo a diretora. "Isso beneficia o franqueado, pois ele terá uma carteira de clientes já estabelecida, pronta para dar continuidade à parceria em outras cidades." 

Maria Eulalia é autora do método exclusivo utilizado pelos alunos da Hispania, o ‘Curso Dinámico de Español’ e do ‘Curso de Español a Distancia’. Os cursos a distância são sempre ministrados por professor ao vivo, em tempo real. O método é tido por especialistas como uma referência no ensino de espanhol no Brasil. Foi desenvolvido especialmente para o público brasileiro a partir das diferenças entre o português e o espanhol. Rapidamente, em um ano, o aluno adquire fluência tanto na língua escrita quanto oral. É também autora do ‘Curso de Português (presencial e a distância). As aulas são ministradas na escola, na empresa ou à distância, por meio de videoconferência, com a presença do professor em tempo real. 

 

Saiba mais sobre: Franquia Hispania
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Escolas de Idiomas

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?