Notícias / Escolas de idiomas / Escola de idiomas seleciona franqueados para a primeira rede de franquias especializada no ensino do Espanhol

Escola de idiomas seleciona franqueados para a primeira rede de franquias especializada no ensino do Espanhol

Hispania, escola com quase 30 anos de experiência no ensino do espanhol em São Paulo, decidiu investir num programa de franquias inédito

Compartilhe:   

Escola de idiomas seleciona franqueados para a primeira rede de franquias especializada no ensino do Espanhol: Hispania, escola com quase 30 anos de experiência no ensino do espanhol em São Paulo, decidiu investir num programa de franquias inédito


Apenas 0,3% da população brasileira sabe se comunicar bem em espanhol. É o que diz o levantamento feito pelo Instituto Cervantes em 2016, juntando dados de todos os países do mundo. Segundo essa pesquisa, grande parte desse número inclui espanhóis e latino-americanos que moram no Brasil. Considerando apenas os brasileiros que falam a língua espanhola com competência, o número não passa de 100 mil pessoas. 

Diante dessa realidade, a Hispania, escola com quase 30 anos de experiência no ensino do espanhol em São Paulo, decidiu investir num programa de franquias inédito. A ideia é implantar, por meio de franqueados, escolas de espanhol por todo o Brasil. 

Para isso, a Hispania se vale de um bem-sucedido método exclusivo de ensino do espanhol, o primeiro no Brasil voltado para brasileiros. Segundo a criadora da metodologia, María Eulalia Alzueta de Bartaburu, o curso destaca as semelhanças e as diferenças entre o espanhol e o português, o que aumenta a rapidez e a eficiência na hora de aprender o novo idioma. 

"É um grande engano pensar que o espanhol, por ser muito parecido com o português, não precisa de estudo", explica Maria Eulalia. "As diferenças entre as duas línguas são grandes o bastante para que haja muitas falhas na comunicação. É por isso que o chamado portunhol vem perdendo espaço rapidamente nas empresas" Ela avalia que, neste momento de crise no país, o espanhol falado corretamente será um diferencial no mercado de trabalho.

Maria Eulalia também destaca a facilidade de implantação do modelo Hispania de franquia, uma vez que envolve uma estrutura física enxuta e baixo custo operacional. Além disso, a escola oferece dois modelos de franquia aos empreendedores interessados. Além do formato convencional de uma escola de idiomas, a Hispania desenvolveu o denominado ´Escritório´ que, dispensa a necessidade de salas de aula: os cursos são ministrados nas empresas ou via online, por meio de um curso inovador que reproduz o ambiente da sala de aula de forma virtual, com a presença em tempo real do professor. 

"O investimento para esse modelo de franquia é muito menor, já que basta um pequeno escritório para administrar a rede de professores", explica Omar Bartaburu, sócio da Hispania. Ele acrescenta que o franqueado pode começar com o modelo ´Escritório´ e depois ampliar o investimento, passando para o modelo ´Escola´, modalidade que opera no sistema convencional de uma escola de línguas, com salas de aula e professores internos, assim como externos e online. O mais importante é que ao passar de um modelo para o outro, isso não acarreta novos custos em relação à taxa de Franquia, só o investimento em instalações maiores.

Maria Eulalia cita os importantes contratos de parceria já assinados com grandes empresas. "Isso beneficia o franqueado, pois ele terá uma carteira de clientes já estabelecida, pronta para dar continuidade à parceria em outras cidades." 

Clique aqui e conheça a página exclusiva Hispania

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?