Notícias / Escolas de idiomas / Hispania seleciona franqueados no Estado de São Paulo para a primeira rede de escolas especializadas no ensino de espanhol no Brasil

Hispania seleciona franqueados no Estado de São Paulo para a primeira rede de escolas especializadas no ensino de espanhol no Brasil

A Hispania oferece dois modelos de franquia aos empreendedores interessados em investir no ensino da língua espanhola

Compartilhe:   

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de educação tem sido um dos bem-sucedidos nestes tempos de crise, em termos de faturamento. É nesse cenário que a Hispania, escola criada há mais de 28 anos em São Paulo, está selecionando franqueados no Estado de São Paulo para a primeira rede de escolas especializadas no ensino de espanhol no Brasil. 

A língua espanhola, hoje falada por mais de 500 milhões de pessoas no mundo, tem sido o foco da Hispania desde sua fundação, em 1988. Ao invés de seguir o modelo tradicional de outras escolas de idiomas, que também oferecem o inglês, além de outras línguas, a Hispania optou por se especializar no ensino do espanhol para brasileiros e do português para estrangeiros. Para isso, a escola criou um método exclusivo, o ‘Curso Dinámico’, o primeiro no país voltado para brasileiros. Segundo a criadora da metodologia, María Eulalia Alzueta de Bartaburu, o curso destaca as semelhanças e as diferenças entre o espanhol e o português, o que aumenta a rapidez e a eficiência na hora de aprender o novo idioma. "É um grande engano pensar que o espanhol, por ser muito parecido com o português, não precisa de estudo", explica Maria Eulalia. "As diferenças entre as duas línguas são significativas o bastante para que haja muitas falhas na comunicação. É por isso que o chamado portunhol vem perdendo espaço rapidamente nas empresas. O espanhol é hoje a segunda língua mais falada comercialmente no mundo, o que faz com que cada vez mais brasileiros a procurem como ferramenta profissional para galgar novas oportunidades de trabalho", afirma a diretor da escola. "Neste momento de crise, o espanhol falado corretamente será um diferencial no mercado de trabalho".

Além das aulas presenciais na escola, a Hispania também leva o curso de espanhol às empresas e ainda oferece a possibilidade de aprender o idioma à distância. Segundo Maria Eulalia, tem crescido de maneira surpreendente a procura pelo curso online de espanhol da Hispania, o que promete transformar a maneira como se aprende a língua espanhola no Brasil. "Ao contrário da maioria dos cursos de idiomas via internet, em que o aluno assiste a vídeos pré-gravados, o com o suporte de tutores, nosso curso preserva o ambiente da sala da aula, só que de forma virtual", explica María Eulalia. "O professor está presente o tempo todo, ensinando e acompanhando o aluno em tempo real, com o material didático exclusivo, com mais de 900 páginas na plataforma Moodle ".

Omar Bartaburu, sócio da Hispania, destaca a facilidade de implantação do modelo Hispania de franquia, uma vez que envolve uma estrutura física enxuta e baixo custo operacional. A escola pode ser instalada em conjunto comercial, não necessariamente em uma casa.

A Hispania oferece dois modelos de franquia aos empreendedores interessados em investir no ensino da língua espanhola. Além do formato convencional, tem o denominado ´Escritório´ que, dispensa a necessidade de salas de aula: os cursos são ministrados nas empresas ou via online. "O investimento para esse modelo de franquia é muito menor, já que basta um pequeno escritório para administrar a rede de professores", explica Omar Bartaburu, diretor da Hispania. Ele acrescenta que o franqueado pode começar com o modelo ´Escritório´ e depois ampliar o investimento, passando para o modelo ´Escola´, modalidade que opera no sistema convencional de uma escola de línguas, com salas de aula e professores internos, assim como externos e online. O mais importante é que ao passar de um modelo para o outro, isso não acarreta novos custos em relação à taxa de Franquia, só o investimento em instalações maiores.

Maria Eulalia cita os importantes contratos de parceria já assinados com grandes empresas. "Isso beneficia o franqueado, pois ele terá uma carteira de clientes já estabelecida, pronta para dar continuidade à parceria em outras cidades." 

 

Saiba mais sobre: Franquia Hispania
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Escolas de Idiomas

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?