Notícias / Escolas de idiomas / Escola de Espanhol lança modelo econômico de franquia na Franchising Fair

Escola de Espanhol lança modelo econômico de franquia na Franchising Fair

É um modelo mais acessível, para empreendedores com menos recursos disponíveis, mas interessados em obter retorno rápido

Compartilhe:   

Escola de Espanhol lança modelo econômico de franquia na Franchising Fair: É um modelo mais acessível, para empreendedores com menos recursos disponíveis, mas interessados em obter retorno rápido


A Hispania, empresa de línguas especializada no ensino do espanhol, estará na 26a Franchising Fair, em Belo Horizonte, com seu modelo tradicional ‘escola’ e com seu novo formato de franquia. É um modelo mais acessível, para empreendedores com poucos recursos disponíveis, mas interessados em obter retorno rápido de seu investimento. Este formato, denominado "Escritório", dispensa a necessidade de salas de aula: os cursos de espanhol são ministrados nas empresas ou via online.  "O investimento para esse modelo de franquia é muito menor, já que basta um pequeno escritório para administrar a rede de professores", explica María Eulalia Alzueta de Bartaburu, diretora da Hispania. Ela acrescenta que o franqueado pode começar com o modelo "Escritório" e depois ampliar o investimento, passando para o modelo "Escola", modalidade que opera no sistema convencional de uma escola de línguas, com salas de aula e professores internos.

Maria Eulalia destaca outra vantagem nesse modelo de franquia, que é a reputação da Hispania no mercado. "Somos uma das pioneiras no ensino do espanhol no Brasil. Começamos há 28 anos. Mais de 5 mil alunos já passaram pela escola". Esse número é composto em sua maior parte por colaboradores de grandes multinacionais - clientes habituais da Hispania desde a fundação. O respeito das grandes empresas pela Hispania se reflete nos contratos de parceria assinados nos últimos cinco anos, segundo a diretora. "Isso beneficia o franqueado, pois ele terá uma carteira de clientes já estabelecida, pronta para dar continuidade à parceria em outras cidades." 

Maria Eulalia também é autora do método exclusivo utilizado pelos alunos da Hispania, o Curso Dinámico de Español. O método é tido por especialistas como uma referência no ensino de espanhol no Brasil. Foi desenvolvido especialmente para o público brasileiro a partir das diferenças entre o português e o espanhol. Rapidamente, em um ano, o aluno adquire fluência tanto na língua escrita quanto oral. As aulas são ministradas na escola, na empresa ou à distância, por meio de videoconferência, com a presença do professor em tempo real. 

A Franchising Fair acontece de 25 a 27 de novembro na Expominas, em Belo Horizonte (MG). 

Clique aqui e conheça a página exclusiva da Hispania Línguas Latinas!

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?