Notícias / Escolas de idiomas / CNA lança plataforma de ensino a distância para captação de equipes das escolas

CNA lança plataforma de ensino a distância para captação de equipes das escolas

Compartilhe:   

O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do País, apresenta o Campus CNA, plataforma de ensino a distância que oferece diversos cursos de capacitação e desenvolvimento para franqueados e seus colaboradores. Utilizado de forma complementar aos programas regulares de educação já oferecidos pelo franqueador, o Campus CNA conta com uma série de treinamentos, em níveis diferentes, que visam a ajudar no desenvolvimento de competências fundamentais e diferenciais para o trabalho de todos os colaboradores das 559 unidades da rede no Brasil.

Na fase inicial de implementação, o Campus CNA disponibiliza dois cursos: “Liderança e formação continuada” e “Como aprender a distância”. O primeiro curso é direcionado a gestores, e tem como objetivo orientá-los a aplicar, de maneira bem sucedida, as novas ferramentas de educação do CNA; já o segundo foi preparado para os colaboradores, e visa a esclarecer o processo de ensino a distância. O acesso deve ser feito pelo Portal Corporativo CNA, tanto em computadores quanto em tablets e smartphones. A intenção é que os cursos possam ser realizados dentro da própria escola, em espaço e horário reservados para isso.

“Uma das maiores vantagens do Campus CNA é justamente o fato de que cada escola pode otimizar o tempo dos colaboradores ao montar o seu cronograma para realização dos treinamentos, já que a plataforma está sempre disponível”, afirma o diretor de Educação da rede, Marcelo Barros. Ainda segundo Barros, a ferramenta representa uma considerável redução de custos, já que tem a capacidade de alcançar públicos geograficamente distantes da sede, localizada em São Paulo: “Agora, conseguimos oferecer formação e desenvolvimento às nossas equipes em todo o Brasil de maneira mais rápida e eficiente, utilizando a plataforma EAD de modo a complementar os conteúdos da TV CNA e os eventos como a Convenção Anual dos Franqueados, os Encontros de Vendas e as Conferências de Ensino”, finaliza.

O gestor da unidade pode acompanhar o progresso dos funcionários, observando em qual etapa do treinamento cada um deles se encontra, quais foram os cursos já concluídos e possíveis entraves ou dificuldades encontradas – além de realizar cursos específicos para suas competências. Todas as informações geradas pelo Campus CNA dão origem a um histórico que pode servir de base para elaboração do plano de carreira do colaborador dentro da rede.

Além dos cursos, o Campus CNA apresenta um portal de notícias, com novidades da Administração Nacional e de todas as unidades, uma central de mensagens, onde é possível conversar e trocar informações, e uma biblioteca com acervo virtual e enquetes que permitirão aos colaboradores optar quais treinamentos gostariam de receber. A empresa parceira na criação do Campus CNA, a WebAula,  prestará serviços de ajuda online, via chat ou e-mail.

Os próximos cursos a serem oferecidos serão “Técnicas de Vendas”, “Integração” e “Atendimento CNA”, disponíveis até o final do mês de novembro.

O suporte ao franqueado é uma prioridade para o CNA; além do Campus CNA, o franqueador disponibiliza uma completa estrutura de apoio, que prevê treinamento in loco e pela TV CNA, Convenções Anuais dos Franqueados, Encontros de Vendas e Conferências de Ensino, dentre outras instâncias.

Sobre o CNA

O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol.  Atualmente com 559 escolas em operação e cerca de 500 mil alunos, a rede opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia moderna possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2013 a Rede obteve pela 22ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O CNA também recebeu o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de ter sido um dos finalistas do Prêmio ABF-AFRAS Destaque Responsabilidade Social. A rede também é representante exclusiva no Brasil dos certificados de proficiência em inglês da Câmara de Indústria e Comércio de Londres (LCCI, na sigla em inglês), instituição com mais de 100 anos de tradição.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?