Notícias / Escolas de idiomas / FRANQUEADOS ATINGEM PONTO DE EQUILÍBRIO NA PRIMEIRA CAPTAÇÃO DE ALUNOS

FRANQUEADOS ATINGEM PONTO DE EQUILÍBRIO NA PRIMEIRA CAPTAÇÃO DE ALUNOS

Compartilhe:   

A dedicação e a disposição em seguir as orientações do franqueador mostram que é possível conquistar o ponto de equilíbrio e o retorno do investimento antes do prazo previsto. Antonieta Sousa Ramos e Wilson Donizetti de Ramos, franqueados do CNA Bonsucesso, em Guarulhos/SP, são um bom exemplo de sucesso na rede. O casal ficou desempregado no ano passado e, como abrir o próprio negócio já era um sonho antigo, decidiu investir na franquia do CNA.  A escola foi inaugurada em dezembro/2010 e três meses depois, atingiu o seu ponto de equilíbrio. Hoje, o CNA Bonsucesso conta com quase 400 alunos.

O mesmo aconteceu com Valdemar de Freitas, de Anápolis/GO. O franqueado comprou uma escola CNA na cidade há cerca de três anos e, rapidamente, conseguiu elevar o número de alunos para cerca de 400. Com o prédio cheio, Valdemar se viu obrigado a procurar outro ponto comercial. Foi quando inaugurou o CNA Anápolis II em fevereiro deste ano. O ponto de equilíbrio, de 162 alunos, foi facilmente ultrapassado logo na abertura da escola, no início desse ano. Atualmente, a unidade tem 306 alunos. “Anápolis é uma cidade com bom desenvolvimento. As pessoas exigem mais educação, e de qualidade. Abri a segunda escola com capacidade para 500 alunos, a fim de acompanhar o mercado”, conta o empresário.

O negócio CNA atrai também investidores em escala. Ananindeua é uma cidade da grande Belém, no Pará, que cresceu muito nos últimos dez anos. E ela é apenas a segunda das muitas cidades que estão nos planos dos investidores Adinelmo Redig e Wilson Shibata, donos também do CNA da Capital, Belém. “Tudo o que fazemos é na base do planejamento”, afirma Shibata. “Pensamos a longo prazo. Começamos com a escola de Belém, abrimos Ananindeua e já temos nos programamos para abrir de oito a dez escolas. Entramos nesse negócio para ganhar dinheiro em escala”.  Para explicar o sucesso do CNA Ananindeua, que começou a dar lucro no primeiro semestre de funcionamento, com 369 alunos, Shibata destaca o suporte e o treinamento oferecidos pelo franqueador como essenciais. “Combinamos o know how do franqueador com nossa própria experiência com a primeira escola. Não tem como errar”.

Sobre o CNA
O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país com 38 anos de experiência no ensino de  inglês e espanhol.  Atualmente com 637 unidades e 600 mil alunos, a rede opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2011, a Rede obteve pela 20ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O CNA também recebeu o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?