Notícias / Educação e Treinamento / Como obter sucesso com franquias sem ter experiência?

Como obter sucesso com franquias sem ter experiência?

Uma das grandes vantagens de empreender com o franchising é poder contar com o suporte especializado

Compartilhe:   

Como obter sucesso com franquias sem ter experiência? Uma das grandes vantagens de empreender com o franchising é poder contar com o suporte especializado


A insegurança é um dos motivos pelos quais muitas pessoas desistem de empreender. Uma das opções neste caso é investir em franquias, que são negócios com a fórmula já testada no mercado, facilitando a gestão e, consequentemente, o sucesso com o empreendimento.

Quando uma pessoa se torna franqueada, ela está comprando a experiência de quem já trabalhou naquilo e tem capacidade de transferir o conhecimento por meio de treinamentos.

Uma das grandes vantagens de empreender com o franchising é poder contar com o suporte especializado, para te ajudar nas áreas que você não domina. Boas redes oferecem treinamentos em todas as áreas: operacional, comunicação, marketing, comercial...

Mesmo empreendedores experientes, quando vão montar o próprio negócio, precisam desenvolver todas essas áreas, contando apenas com o conhecimento que têm, sem orientações no meio do caminho caso alguma coisa não vá bem.

“Um dos mais importantes ingredientes quando se trata do sucesso de um negócio é a identificação com a marca, o produto ou o serviço oferecido. Isso irá garantir a sua motivação para que o negócio dê certo e você obtenha sucesso”, diz Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador da Franquia SUPERA, a maior rede de escolas de ginástica para o cérebro do mundo, com mais de 200 unidades em operação.

- Leia também: ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO AQUECE MERCADO DE FRANQUIAS

A partir disso, se a falta de experiência ainda te deixa pensando inseguro para investir, filtre as franquias com as quais você se identifica pela qualidade do treinamento, questionando qual o tempo de duração, os conteúdos abordados, se o programa abrange toda a equipe ou só o franqueado...

Outra dica é se especializar por meios alternativos, baratos ou até mesmo gratuitos. Veja abaixo algumas dicas de Antônio Carlos Perpétuo, empreendedor experiente que comanda a rede de franquias com mais de 10 anos no mercado.

Cursos online

Em uma rápida pesquisa pela internet, é possível encontrar cursos gratuitos de instituições renomadas caso você não tenha capital para investir ou tempo para estudar fora de casa. Sites como o “Coursera”, por exemplo, podem ajudar.

Livros

Segundo Antônio Carlos, essa é sempre a melhor das opções. O ideal é ler assuntos variados, que vão desde temas diretamente relacionados ao seu negócio até outros mais densos de economia. Para um empreendedor de primeira viagem, o ideal é se inspirar com biografias de empreendedores, histórias de empresas de sucesso e técnicas básicas de gestão.

Filmes e séries

A sétima arte muitas vezes traz preciosas lições que não são passadas por meio de um curso, uma vez que está implícita a interpretação do espectador. Como exemplo, podemos citar séries como “House os Cards” e filmes como “Em Busca da Felicidade”, estrelado por Will Smith, que mostra como a resiliência e autoconfiança são imprescindíveis quando se trata de gerir um negócio.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia SUPERA

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?