Notícias / Educação e Treinamento / Sigbol Fashion estreia na feira do empreendedor e apresenta formato enxuto de negócio

Sigbol Fashion estreia na feira do empreendedor e apresenta formato enxuto de negócio

A rede é a primeira franquia de cursos profissionalizantes de confecção e moda do país e acaba de aderir ao modelo de microfranquia

Compartilhe:   

Há mais de 40 anos atuando no segmento educacional, a rede de franquia Sigbol Fashion participa pela primeira vez da Feira do Empreendedor e apresentará neste ano seu modelo de microfranquia, com investimento inicial de R$ 80 mil e prazo de retorno estimado entre 9 e 18 meses. O evento ocorrerá entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Anhembi Parque, em São Paulo. O formato enxuto da franquia, que é especializada em cursos profissionalizantes de confecção e moda, foi desenvolvido com o intuito de viabilizar cada vez mais seu crescimento fora dos grandes centros.

O mercado de franquias se consolida cada vez mais como opção para quem quer ter o próprio negócio, principalmente no setor educacional. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as redes de educação e treinamento tiveram um crescimento de 4% no terceiro trimestre deste ano ante o mesmo período de 2015. Aproveitando o bom momento para o setor, a Sigbol Fashion decidiu apostar em seu modelo de microfranquia, com o intuito de levar seu ensino tradicional para fora dos grandes centros e capitais, aproveitando o crescimento na demanda por formação profissional. O plano de expansão contempla municípios com mais de 150 mil habitantes como Santos, São Vicente, Piracicaba, Bauru, Americana, Ribeirão Preto, São Carlos e Limeira. A expectativa é a de abrir, pelo menos, uma escola em cada uma dessas regiões ainda neste ano, aproveitando as oportunidades oferecidas pelas cidades.

Segundo o diretor da rede, Aluizio de Freitas, a participação no evento é uma ótima oportunidade para estreitar a relação da marca com o Sebrae, que é um importante órgão ligado ao empreendedorismo, e também para receber pessoas de todo o estado de São Paulo, principal foco de expansão em 2017. “O setor da moda vem crescendo no Brasil nos últimos 20 anos e se reforça como opção tanto para quem busca ter como profissão criar, confeccionar e vender roupas, empreendendo no próprio negócio, quanto por aqueles que buscam ingressar ou especializar-se no mercado de trabalho ou ainda ter um hobby interessante, isso é um fator que contribui muito para o crescimento do nosso negócio”, afirma Freitas.

Com 18 unidades em operação, a rede já registra no primeiro mês de 2017, frente a janeiro de 2016, um crescimento de cerca de 20% na procura de alunos em suas unidades, para seus cursos voltados para o segmento de confecção e moda, com destaque para os cursos de corte e costura sob medida ou industrial, de desenho de moda e também de moda pet. A empresa já formou mais de 100 mil alunos, sendo 70% deles pessoas interessadas na especialização com foco em objetivos profissionais. Além disso, a companhia pretende manter seu ritmo de crescimento e ampliar sua presença no Brasil, e chegar ao faturamento de R$ 10 milhões até o final desse ano.

 

Feira do Empreendedor 2017

Data: 18 a 21 de fevereiro.
Horário de Funcionamento: das 10h às 21h.

Local: Anhembi Parque – Pavilhão Norte/Sul.
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo, SP.

Estande: FR96, Setor Amarelo (Franquias).

 

Sobre a Sigbol Fashion

Desde a década de 60, o método Sigbol de traçado de bases vem sendo considerado inovador e revolucionário. Criado a partir de uma simples ideia de uma estilista italiana, o "Siga as bolinhas e seu molde base estará pronto", o método deu origem à primeira unidade da escola no Brasil, em 1982. A Sigbol cresceu e ampliou sua área de atuação acompanhando o mercado da moda brasileira e passou a oferecer um extenso programa de cursos que privilegia o ingresso no mercado de trabalho. A escola de moda prepara as pessoas em várias etapas do processo, desde a criação, produção e venda.

 

Saiba mais sobre: Franquia Sigbol
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?