Notícias / Educação e Treinamento / UNS Idiomas investe em expansão agressiva de franquias pelo Brasil

UNS Idiomas investe em expansão agressiva de franquias pelo Brasil

Rede de escola de inglês realiza Road Shows para apresentar modelo de negócio

Compartilhe:   


A UNS Idiomas, rede de escolas que oferece cursos de inglês para adultos em 18 meses, aposta no potencial do mercado brasileiro para buscar novos franqueados por meio de Road Shows realizados em quatro capitais do país. Estas regiões apresentam alto índice de procura de novos investidores e estão na mira da marca.

Os eventos fazem parte de um projeto bem sucedido que iniciou-se em maio, em São Paulo, passou pelo Rio de Janeiro, em junho, e tem como principal objetivo levar até o público potencial informações de sucesso sobre o modelo de negócio da franquia.

No dia 29 de setembro, Recife (PE) irá sediar o evento. A cidade possui a quarta maior rede urbana do Brasil em número de habitantes e será uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo em 2014, o que a torna um pólo promissor para o ensino de inglês. O mercado do Nordeste é uma das grandes apostas da rede. Um dos fatores é a ascensão da classe C (público da marca), que está investindo parte da renda em qualificação proporcional.

Já em outubro, o Road Show vai passar por Curitiba (PR), que destaca-se pelos altos índices positivos de educação. A UNS Idiomas já possui uma unidade em Londrina e quer estar nos próximos anos nos principais municípios do Estado.

Em novembro, a rede retorna ao Rio de Janeiro. A cidade é o destino turístico mais procurado por estrangeiros que visitam o país, além de ser o segundo maior pólo de negócios do Brasil, o que eleva ainda mais o potencial para o mercado de idiomas.

“Realizamos em junho desde ano, um Road Show na capital carioca e obtivemos excelentes resultados. Teremos a primeira unidade na cidade de Nova Iguaçu por meio de um franqueado que conheceu o negócio no evento. Assim como ele, tivemos outros nove potenciais interessados em levar o negócio para o Estado, o que nos fez repetir a apresentação na cidade”, explica Marcel Magalhães, diretor-presidente da UNS Idiomas.

Para fechar o calendário anual, a rede aposta em mais um evento, em São Paulo, em novembro. Na última rodada de negócios, realizada em maio, a rede fechou mais três contratos para abrir unidades nos bairros Vila Madalena e Pirituba, ambos na Zona Oeste, e no Itaim Bibi, na Zona Sul.
A rede acredita no aquecimento do mercado devido ao bom momento vivido pela economia brasileira e por causa do aumento de empregos ligados à realização dos eventos esportivos internacionais. Este ano, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) realizou um estudo sobre o movimento do mundial de futebol no Brasil e que prevê a geração de 3,3 milhões de novos empregos nos próximos quatro anos. “Diante destes dados, sabemos que as pessoas envolvidas direta ou indiretamente nestes eventos precisarão de qualificação, principalmente com relação ao idioma e já nos preparamos para atender esta demanda”, concluí Magalhães.

Outro fator determinante para aumentar a procura foi a inclusão de questões de Inglês no exame do Enem, o que obrigará os alunos do ensino médio a se dedicar mais ao aprendizado da segunda língua.

Mais sobre
A UNS Idiomas é uma rede especializada no ensino da língua inglesa em 18 meses, com foco no público jovem que busca o sucesso profissional através da fluência no idioma. Hoje, a UNS Idiomas está entre as seis melhores franquias de idiomas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recebeu o selo cinco estrelas sobre os serviços prestados. A rede existe desde 2003 e já possui 49 unidades em dez estados brasileiros.


Para saber mais sobre a rede, clique aqui!

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?