Notícias / Educação e Treinamento / Skill tem crescimento de 30% no número de alunos

Skill tem crescimento de 30% no número de alunos

Expectativa da empresa é de abrir 100 novas unidades até o final do ano

Compartilhe:   

A escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 vem impactando positivamente na Skill – rede de ensino de idiomas pertencente ao Grupo Multi. A rede ampliou em 30% o número de alunos em suas escolas durante o primeiro trimestre de 2010 e deve atingir a marca de 200 mil estudantes matriculados até o fim do ano. Em 2009, a Skill ensinou cerca de 150 mil alunos

O crescimento é também consequência da ampliação da rede Skill, que já abriu 39 novas unidades em 2010. A estimativa da empresa é de que outras 61 escolas sejam abertas até dezembro, totalizando 100 unidades no ano, um crescimento de 30% no tamanho da rede.

Outro resultado do aquecimento do mercado é a forte geração de empregos. Somente a Skill deverá abrir cerca de 1.800 vagas em 2010, para os cargos de professor, coordenador pedagógico, assessor comercial, secretária, equipes de limpeza e porteiro. Todas as vagas exigem experiência no cargo pretendido.

De acordo com Lincoln Martins, vice-presidente Grupo Multi, o momento nunca foi tão propício para o investimento em uma escola Skill. “As boas perspectivas do mercado em razão dos grandes eventos que receberemos no Brasil, aliado à proposta da Skill, que traz uma marca consolidada e metodologia consistente, fazem do investimento em uma escola um aposta certa”, afirma.

O aumento da procura pelos cursos da Skill é também consequência de uma série de iniciativas desenvolvidas pela rede. Entre elas a recente campanha publicitária veiculada em todo o Brasil, que teve como garoto propaganda o campeão mundial de natação Cesar Cielo, melhorias nas escolas e também o credenciamento no programa da Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo. A Skill é uma das redes que vem oferecendo cursos de idiomas gratuitos para os alunos dos 2º e 3º anos das escolas públicas.


Sobre a Skill Idiomas
Com mais de 35 anos de existência, a Skill é uma das maiores e mais tradicionais redes de ensino de idiomas do País. Possui 330 escolas com abrangência nacional e cerca de 150 mil alunos formados por ano. Pertencente ao Grupo Multi – líder mundial no mercado de ensino de idiomas, informática e profissionalizante –, a Skill tem foco principal no público jovem e oferece ensino de oito idiomas: Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão, Francês, Japonês, Chinês e Português para estrangeiros.

A empresa tem como princípio básico a excelência educacional no ensino de idiomas e a formação cultural, social e profissional de seus alunos. Ao longo das últimas três décadas, a rede SKILL tornou-se referência no segmento de educação, atraindo empresas, instituições educacionais e muitos parceiros.

Reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como uma das franquias de maior qualidade do Brasil, a Skill atua também dentro de escolas de ensino em geral através do projeto Centro de Línguas Skill, e dentro de empresas, com aulas in company e descontos para funcionários.

Para saber mais sobre a rede, clique aqui!

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?