Notícias / Educação e Treinamento / Rede Instituto Embelleze, inaugura primeira franquia em Macapá - Amapá

Rede Instituto Embelleze, inaugura primeira franquia em Macapá - Amapá

Antes da inauguração, mais de 400 pessoas já se inscreveram nos cursos da unidade

Compartilhe:   

O Instituto Embelleze, rede de cursos profissionalizantes na área de beleza, inaugura em outubro sua primeira franquia no Amapá. A capital, Macapá, com mais de 355 mil habitantes, já pode contar com uma das maiores e mais respeitadas escolas de beleza do país.  O objetivo é suprir a forte tendência por profissionalização na área.
 
Localizada no bairro Galeria Armazém, a nova unidade possui quatro salas, equipadas em 145m2 de área construída. Mesmo antes da inauguração, mais de 400 pessoas já se inscreveram nos cursos de Cabeleireiro Profissional, Maquiagem, Depilação, Manicure e Pedicure, que compõem a grade de cursos oferecidos regularmente pelo Instituto Embelleze.

Para o diretor de expansão da Rede, Julio Volponi, a possibilidade de uma profissão rentável em curto prazo é um dos principais atrativos do Instituto. “Este é um mercado em que não existe desemprego e uma das principais características de nossos cursos é estimular o aluno a desenvolver seu próprio salão de beleza, obtendo independência financeira”, afirma Volponi.

Segundo a proprietária da franquia de Macapá, Susana Reyes Arias, com o vertiginoso aumento da oferta de serviços de beleza em todo o país, abre-se um grande campo de trabalho para pessoas com especialização na área.

 “Constatamos que Macapá absorve grande quantidade de profissionais de beleza, mas há carência de pessoas treinadas e qualificadas. Era preciso buscar formação em outras regiões, o que dificulta e encarece a profissionalização. Agora estamos mais perto”, diz a franqueada.

Na data de inauguração, a unidade realizará várias ações especiais gratuitas e abertas à comunidade, como limpeza de pele e workshop de hidratação nas mãos. Também haverá sorteios de brindes.

Sobre
O Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como transformação na vida das pessoas. Fruto de uma parceria da Embelleze (indústria de cosméticos) com a Microlins (empresa de cursos profissionalizantes), o Instituto Embelleze vem, há mais de dez anos, fazendo a diferença nas regiões em que atua.

Em 2009, a Rede recebeu o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e foi considerada uma franquia cinco estrelas pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?