Notícias / Educação e Treinamento / Franquia Red Baloon assume administração de ONG.

Franquia Red Baloon assume administração de ONG.

Compartilhe:   

Red Balloon assumiu a administração da entidade ""Vivendo com Arte"" através da busca de parcerias e envolvimento das demais unidades da rede. Agora, demais franqueados também vão se envolver no projeto.

Tudo começou em 2001 com um simples apoio e uma ajuda de custo mensal às crianças da comunidade de Paraisópolis, próxima ao Morumbi, em São Paulo, que integram a ONG ""Vivendo com arte"", cuja principal atividade é o Coral infantil. Hoje, a sede do Red Balloon, rede de franquias de escolas de inglês para crianças a partir dos 3 anos, acabou se tornando uma extensão administrativa da entidade que atende cerca de 60 crianças e adolescentes. Além da contribuição mensal financeira, a escola abraçou a causa da comunidade carente e funciona como uma espécie de departamento de Marketing da ONG, buscando parcerias e firmando convênios.

O mais recente deles foi a intermediação e negociação da doação de um terreno de 5 mil metros quadrados de um empresário do segmento de refeições empresariais que não via outra alternativa para seu investimento, já que o terreno estava dentro dos arredores das moradias das famílias do complexo Paraisópolis, que compreende as Comunidades do Paraisópolis, Jardim Colombo e Porto Seguro, onde estão instalados cerca de 21 mil domicílios com aproximadamente 120 mil moradores socialmente muito carentes.

Michel Lam, um dos diretores do Red Balloon e hoje o empresário que está à frente de todas as negociações de parcerias para a ONG prontificou-se em formalizar a doação, além de repassar os custos mensais com o IPTU do terreno, que hoje está em R$ 1.500,00 para a escola. ""Estamos, agora, tentando fazer contatos com empresas que queiram investir na construção de novos galpões para atividades da ONG no terreno que ganhamos"", declara Michel, que tem dedicado boa parte do tempo cuidando do terreno para evitar invasões, acúmulo de lixo e garantir a segurança, além de procurar novas parcerias para iniciar construções locais.
Segundo Michel, apesar de ser um trabalho solitário e de muita paciência, os resultados têm sido animadores, já que as crianças precisam apresentar bons rendimentos escolares para poderem participar do coral e das atividades esportivas da Escola de Atletismo do Centro de Orientação Desportiva do São Paulo Futebol Clube, uma outra parceria da ONG. ""Além disso, o coral, principalmente, é uma atividade que desenvolve e aumenta a aut-estima, além de estabelecer com as crianças um vínculo afetivo e de co-responsabilidade na transformação do cotidiano.

O envolvimento de Michel e do Red Balloon com a ONG Vivendo com Arte já ficou tão conhecido que, agora, os demais franqueados da rede, mesmo de outros Estados, também querem se envolver. Como todos os anos as unidades investem bastante para decorar as escolas para o Halloween, com bonecos e adereços gigantes, normalmente importados, que enfeitam as fachadas no mês de outubro, este ano, alguns franqueados já afirmaram que, ao invés da decoração, desejam investir nos trabalhos da ONG e ajudar seu franqueador na causa. Além de algumas unidades de São Paulo, as escolas do Red Balloon de Brasília e Belo Horizonte também devem participar com doações em dinheiro.
""Pretendemos, este ano, envolver também os pais dos alunos com campanhas de sensibilização para doações à ONG"", completa Michel.

Coral Vivendo com Arte

A metodologia de ensaio do Coral Vivendo com Arte, caracteriza-se por adotar o princípio de respeito máximo às particularidades de cada aluno e do grupo, tanto em sua vontade e escolha, como em sua potencialidade e em seu ritmo. Além disso, fazem parte aulas de expressão corporal que têm como objetivo principal a conscientização do próprio corpo como um veículo eficiente de comunicação com o mundo, assim como a percepção do corpo do outro, das diferenças e semelhanças entre a variedade de corpos e das possibilidades de interação e diálogo por meio do movimento. Crianças e adolescentes que participam crescem acreditando no seu potencial e isso reflete em suas famílias.

Mais Informações

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?