Notícias / Cosméticos e Perfumaria / Água de Cheiro amplia o negócio Em Aracaju

Água de Cheiro amplia o negócio Em Aracaju

A capital Sergipana é a primeira cidade a receber o quiosque dentro do novo modelo de negócio

Compartilhe:   

A Água de Cheiro, empresa reconhecida pela qualidade de suas fragrâncias e uma das primeiras franquias de beleza do país, fundada em 1976, investe no potencial da cidade de Aracaju para receber o primeiro quiosque no novo modelo de negócio, dando continuidade ao plano de reposicionamento da marca. A capital Sergipana foi escolhida por ser a cidade que tem a maior presença de Água de Cheiro em todo território nacional e, com a inauguração, passa a contabilizar cinco lojas franqueadas. O quiosque começa a operar este mês, e comercializará a linha completa de Água de Cheiro, como os clássicos Absinto, Attractive e Água Fresca, além de perfumes de marcas nacionais e importadas, como Ana Hickmann, Forum, Everlast, Antonio Banderas, entre outros. 

O quiosque está localizado no piso térreo do Shopping Rio Mar Aracaju e tem à frente do negócio o economista Amilton Evaristo e o administrador de empresas Fernando Porto. “O fato de ter um grupo sólido e uma nova gestão à frente da marca nos passou confiança e segurança para investir na Água de Cheiro. Além disso, o diferencial de ser uma marca nacional que oferece um portfolio com outros produtos de marcas variadas, inclusive importadas, nos fez acreditar ainda mais no negócio. Oferecer um portfolio vasto e diferenciado contribui para criarmos uma fidelidade com o consumidor”, afirma Amilton.

O novo modelo da Água de Cheiro tem como objetivo democratizar o universo da beleza, unindo multimarcas e marca própria. Segundo a Diretora de Franquias da Água de Cheiro, Sarah Duarte, a marca contabiliza 194 lojas, sendo que 55% estão localizadas no Nordeste, e com a estratégia de expansão a empresa pretende chegar a 250 unidades até o final de 2018, em todo território nacional. “O Nordeste mantém o maior número de lojas Água de Cheiro, por isso, nós temos um cuidado grande com a região e a cidade de Aracaju tem total sinergia com a marca, por isso abrimos nosso primeiro quiosque seguindo a nova estratégia. Em 2018 nossa expansão está a todo vapor, provando que o mercado está alinhado com a proposta da marca em todos os sentidos”, afirma a executiva.

Segundo a executiva, a taxa de franquia da Água de Cheiro é um grande atrativo para o franqueado. “Nossa taxa de franquia é uma das mais baixas do mercado entre 25 e 40 mil, tendo como foco atendermos a demanda reprimida de investidores com menor capital para investimento.”, afirma Sarah. O ticket médio é de R$ 93,00, o prazo de retorno do investimento varia de 18 a 20 meses e o faturamento médio para lojas é de 70 mil reais e para quiosques de 30 mil reais. 

A Água de Cheiro tem mais de 40 anos de tradição e foi a primeira franquia de beleza do país, conquistando consumidores com as fragrâncias Água Fresca, Attractive, Absinto e Hydros, produtos que se tornaram um clássico na perfumaria nacional, e se mantém como carros chefes da marca até hoje. Adquirida em 2016 pelo Grupo Narsana, holding que também é detentora no Brasil da rede argentina de alfajores Havanna, a marca passou em 2017 por um processo de reestruturação e reformulação. O grande diferencial da nova Água de Cheiro é a variedade do portfolio de produto com marca própria e outras marcas nacionais e importadas, e também repaginou a comunicação e identidade visuais de loja.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Água de Cheiro

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?