Notícias / Cosméticos e Perfumaria / Rede de franquias baiana investe em projeto de expansão

Rede de franquias baiana investe em projeto de expansão

Acqua Aroma, especializada em perfumes para ambientes, aposta em um plano ousado de expansão para os próximos anos, com previsão de abertura de 70 novas lojas até 2022

Compartilhe:   

Após três anos de instabilidade e crise econômica, o Brasil começa a dar os primeiros sinais de retomada e o setor de franchising, que mesmo durante a turbulência se manteve estável, projeta para 2018 uma ampliação de cerca de 9% a 10% no seu faturamento. Na Bahia, a Acqua Aroma, rede de franquias especializada em perfumes para ambientes, aposta em um plano ousado de expansão para os próximos anos, com previsão de abertura de 70 novas lojas até 2022.

De acordo com estudos realizados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), os sinais de melhora da economia brasileira, especialmente a leve recuperação da renda e consumo, se refletiram no setor de franquias ao longo de 2017. Dados preliminares mostram que a receita do setor no ano passado cresceu 8% se comparada ao ano anterior, saltando de R$ 151,2 bilhões para R$ 163 bilhões. Quanto ao número de unidades, a ABF prevê que tenha havido uma expansão de 2% no ano passado, superando 145 mil pontos de venda. Já em 2018, a capilaridade das redes de franquias deve ser ampliada um pouco mais, em cerca 3%.

É nesse cenário que a Acqua Aroma, única rede de franquias especializada em perfumaria para casa, investe seus esforços e espera multiplicar o alcance da marca e o número de lojas. Atualmente, a empresa conta com cinco lojas em operação: três em Salvador, uma em Lauro de Freitas e outra em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Para este ano, a previsão é de que 06 novas lojas comecem a operar na principais capitais do Brasil. Em 2017, o crescimento da empresa foi de 35%, alcançando uma média de faturamento de 20 milhões/ano.

Nayana Pedreira, sócia-diretora da Aromarketing, empresa que controla a Acqua Aroma, diz que o mercado é promissor neste momento e que as franquias oferecem diferenciais importantes para quem está interessado em novos negócios. “Estamos tendo índices altos de satisfação com os produtos e as lojas em operação estão superando as nossas perspectivas. Com esse novo momento econômico no horizonte, estamos planejando a expansão da rede de lojas porque também entendemos que essa é uma oportunidade para quem quer investir”, explica.

“Nesse aspecto, nossa franquia oferece processos de gestão já elaborados, estrutura física predefinida e padronizada, e produtos que já são queridos pelo consumidor. Além disso, a franchising demonstra índices de mortalidade bem inferior às empresas convencionais e uma resiliência maior, diluindo o risco para o investidor”, argumenta. “No último ano também investimos em ferramentas operacionais para aprimorar e expandir a nossa produção e a nossa malha de distribuição dos produtos, e em um de branding mais arrojado, que possa oferecer aos nossos franqueados mais padronização dos serviços e canais de comunicação efetivos”, completa Pedreira.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Acqua Aroma

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?