Notícias / Cosméticos e Perfumaria / Mercado: Grupo O Boticário compra Vult Cosmética

Mercado: Grupo O Boticário compra Vult Cosmética

Rede de franquia faz sua primeira aquisição em 40 anos de atividade, desde sua fundação no Paraná

Compartilhe:   

Vult Cosmética é a primeira aquisição nos 40 anos de atividade do Grupo O Boticário, que também é dono da Eudora, Quem disse, Berenice?, The Beauty Box e Multi B. A rede de franquias de cosméticos e perfumes brasileira, com sede no Paraná, foi fundada por Miguel Krigsner e até agora vinha crescendo apenas organicamente com a criação de marcas próprias.

As companhias não divulgaram o valor do negócio, que está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).  A Vult foi criada em 2004 pelos sócios Murilo Reggiani e Daniela Cruz e está presente em 35 mil pontos de venda no país, com forte atuação em farmácias e lojas multimarcas.

Em comunicado, o Boticário informou que a aquisição reforça a estratégia de aumentar seu alcance no mercado brasileiro de beleza, iniciado em 2010, com a criação da empresa para abrigar as outras marcas da companhia para atuar nos segmentos como os de maquiagem e vendas diretas.

"A chegada da Vult complementa o nosso portfólio e fortalece nosso negócio, que é multimarca e multicanal", afirmou Artur Grynbaum, presidente e sócio do Boticário, em nota. Os sócios da Vult vão seguir na companhia após a aquisição.

Fonte: Destak

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?