Notícias / Cosméticos e Perfumaria / Acqua Aroma ganha destaque em matéria sobre crescimento na exportação de produtos baianos

Acqua Aroma ganha destaque em matéria sobre crescimento na exportação de produtos baianos

A empresa exporta produtos para os Estados Unidos, maior mercado consumidor de aromas do planeta

Compartilhe:   

A Acqua Aroma foi destaque em matéria sobre o aumento na exportação de produtos baianos em 2017, exibida pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo, no telejornal BATV, no dia 16 de janeiro. Com um crescimento de 20% em relação a 2016, o ranking das exportações baianas no ano passado foi liderado pela agroindústria. O agronegócio registrou 47,5% das exportações, seguido pelo segmento de produtos químicos, com 19,1%, e pela indústria automotiva, com 7,1%.

Na emergência de indústrias baianas em outros segmentos como o de criação de aromas para ambientes, a empresa Acqua Aroma aparece como um exemplo. Tendo surgido com a proposta de criar identidade para marcas e produtos através do cheiro, nos últimos anos são mais de 300 produtos direcionados aos Estados Unidos, o maior mercado consumidor de aromas do planeta.

Em entrevista à reportagem, o diretor industrial da Acqua Aroma, Rafael Mamede, pontua, nesse cenário de exportações, a importância de entender as preferências de consumo do americano, adaptar os produtos feitos aqui à realidade de lá e entender como funcionam as dinâmicas de comunicação e marketing nos Estados Unidos.

Assista à reportagem

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Acqua Aroma

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?