A 300ª loja da Casa do Celular entrará em operação nesta sexta-feira, 16, no Shopping Tucuruvi, região Norte da capital paulista. Especializada no atendimento das classes populares, especialmente, C e D, a inauguração reflete o crescimento da franqueadora e a procura por oportunidades que a aproximem de grandes centros de consumo, onde seu público-alvo transita.
São 300 unidades em operação espalhadas por 24 estados brasileiros. A Casa do Celular, porém, busca ampliar sua presença especialmente no estado de São Paulo, onde já opera 15 unidades. A expectativa é alcançar 50 lojas no território paulista nos próximos anos. Nacionalmente, a projeção é crescer até 50% no número de unidades e entre 15% e 20% no faturamento ao longo de 2025, impulsionada pelo desempenho positivo dos franqueados e pela demanda consistente do mercado.
Mutifranqueado
A nova loja do Shopping Tucuruvi será comandada por Kelvin Bezerra, que chega à sua décima unidade na rede. Ele começou como assistente de loja aos 16 anos e, hoje, é máster franqueado.
Sua trajetória na empresa foi construída desde os primeiros passos da Casa do Celular. “Chegar à minha décima unidade e inaugurar justamente a 300ª da rede tem um significado enorme para mim. Acompanhei tudo de perto desde o início e sigo acreditando no potencial desse modelo de negócio”, afirma.
Para marcar a inauguração, a unidade oferecerá promoções exclusivas, com descontos de até R$ 500 em smartphones e possibilidade de parcelamento em até 18 vezes no boleto. A iniciativa objetiva atrair consumidores em busca de boas oportunidades de compra e mostrar a proposta de valor da marca.
Consolidação e crescimento
O CEO da Casa do Celular, Hugo Casasanta, destaca que o momento é de consolidação e crescimento. “Essa unidade é simbólica. Ela representa o quanto crescemos ao lado dos nossos franqueados. Tivemos um 2024 muito produtivo e estamos preparados para continuar crescendo em 2025 com responsabilidade e foco no cliente.”
Segundo dados da IDC Brasil, mais de 48 milhões de smartphones foram vendidos no País em 2024, com destaque para o consumo em regiões periféricas e por marcas voltadas às classes C e D — público que é justamente o foco da Casa do Celular. Esse cenário reforça o espaço que a rede vem ocupando no setor de eletrônicos, com portfólio competitivo e presença capilarizada.
A rede também tem investido na digitalização da marca e em parcerias com grandes fabricantes, garantindo produtos atualizados, ofertas exclusivas e uma plataforma online que facilita o acesso do cliente aos serviços e novidades.
Fundada em 1999, a Casa do Celular oferece suporte integral aos seus franqueados, desde a escolha do ponto até o desenvolvimento de gestão e equipe. A nova fase, simbolizada pela loja de número 300, reafirma o compromisso com o crescimento sustentável e o acesso à tecnologia em todo o País.
Marketing esportivo e creators
No início de 2025, a Casa do Celular divulgou sua aposta no marketing esportivo, patrocinando campeonatos de futebol para tornar a marca mais conhecida perante o público das cidades em que está prevista a expansão. A rede estima abrir mais de 70 unidades e crescer cerca de 20% até o fim do ano com o apoio dessas iniciativas.
Leia Mais: Casa do Celular busca franqueados em cidades de menor porte
Os investimentos ultrapassaram a casa dos R$ 3 milhões e foram destinados a campeonatos, como a Copa do Brasil e os campeonatos Baiano, Cearense e Carioca 2025.
A ação está direcionada aos estados em que a franquia está procurando por novos investidores. A rede informou que a estratégia visa gerar conexão emocional com seus clientes e ampliar a sua liderança no segmento de telefonia. "Investir no esporte é investir na identidade brasileira. Queremos estar presentes e gerar mais visibilidade e nada melhor do que o futebol para promover essa proximidade", destaca Casasanta.
Outra ação de marketing que será implementada pela franquia Casa do Celular é investir em campanhas com influenciadores.
Imagem: Divulgação