Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Micro Franquia Smart Spa turbina negócios no início do ano

Micro Franquia Smart Spa turbina negócios no início do ano

modelo inicia o ano com duas novas implantações, somando 4 no total, mas com previsão de chegar a 20 em 2017

Compartilhe:   

Microfranquia Smart Spa turbina negócios no início do ano: modelo inicia o ano com duas novas implantações, somando 4 no total, mas com previsão de chegar a 20 em 2017


A microfranquia Smart Spa lançada no ano passado para profissionais terapeutas e esteticistas, com linha de cosméticos de mesmo nome, mostra sinais de boa aceitação pelo mercado e inicia o ano com duas novas implantações, somando até o momento 4 no total, mas com previsão de chegar a 20 em 2017. 

Neste formato, o investimento inicial é relativamente pequeno - 26 mil reais, ideal para microempreendedores, atendendo à crescente demanda por profissionais do segmento que querem empreender e buscam um negócio compatível com seu perfil.

“Não existia no mercado um modelo de negócio para spas que atendesse o microempreendedor”, aponta Gustavo Albanesi, idealizador do negócio e à frente da marca Buddha Spa. “Considerando a formalização favorecida pelo MEI, que possibilita linhas de crédito, o Pagseguro como ferramenta para cobrança e a disponibilidade e baixo custo das redes sociais como divulgação, entendemos que era preciso criar uma forma para que esse profissional pudesse iniciar seu próprio negócio”, explica.

O modelo proposto de franquia, denominado “Full” prevê cabines fixas e instaladas de acordo com a localização escolhida pelo franqueado. Os royalties mensais são de R$ 750,00. As cabines seguem o design e estrutura previstos pela franqueadora. Além disso, o franqueado já tem à sua disposição uma linha de serviços e produtos que leva o mesmo nome do negócio, que são usados em cabine e também vendidos para o cliente.

A franqueadora garante estrutura para o empreendedor trabalhar sozinho em cabine com todo o apoio, incluindo adequação técnica, marketing, operacional (enxoval, produtos, dinâmica de atendimento), financeiro (como fazer para cobrar os clientes), manuais online, orientação sobre como tirar licença sanitária, como se inscrever no MEI, além do agendamento através de duas plataformas - online ou por telefone – feito pela Smart Spa, já que o franqueado estará atendendo na maior parte do tempo e não terá disponibilidade de cuidar de agenda. 

O retorno do investimento tem previsão de 6 a 12 meses e a expectativa de faturamento mensal é de 5 a 9 mil reais para os franqueados.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?