Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia de cafeteria suspende cobrança de royalties e de publicidade

Franquia de cafeteria suspende cobrança de royalties e de publicidade

A rede Fran’s Café anuncia também outras ações para ajudar seus franqueados enquanto durar a quarentena causada pela pandemia do Covid-19

Compartilhe:   

A rede de franquias Fran’s Café, suspendeu 100% os royalties das lojas e de publicidade, além de anunciar investimentos em EAD (Ensino a Distância), para todos seus franqueados nessa fase de pandemia mundial gerada pelo Covid-19. 

Cerca de 90 lojas da rede de franquias estão fechadas por conta de quarentena adotada por prefeituras e governos estaduais.

“Desde que as primeiras medidas restritivas começaram a ser anunciadas nas cidades onde temos lojas, começamos a pensar nas atitudes que poderíamos tomar para que os franqueados pudessem ser apoiados”, afirma Francisco Conte, diretor da rede Fran’s Café. Ainda em março, o executivo procurou todos seus parceiros comerciais para renegociar prazos e, em alguns casos, isenção e descontos nas cobranças de locação de maquinários, adiamentos de boletos e até renegociação de aluguéis para os dias em que as lojas permaneceram fechadas por conta das restrições impostas pelos governos.

A rede também está investindo para qualificar e informar seus franqueados com o EAD. Pelo site da Universidade do Expresso, rede de ensino do Fran’s Café, estão disponíveis 16 cursos para os franqueados, 16 para os colaboradores que ocupam cargo de gerência, 8 para os coordenadores, 3 para atendentes e 2 que servem para todos os públicos da rede, como o “Boas práticas em manipulação de alimentos” e “Atendimento excelente em vendas”. O curso é totalmente online e gratuito. “Com os cursos, todos se manterão atualizados e capacitados para voltar ao trabalho quando tudo isso passar. Além disso, toda a equipe da rede está online e de prontidão para atender às demandas das lojas”, informa Conte.

Sobre o Fran’s Café

O Fran's Café é uma das maiores redes de franquia do país na área de cafeteria e alimentação e oferece a seus clientes um conceito moderno e aconchegante para um bom café. Além de contar com ambiente agradável, acesso wi-fi para reuniões ou encontro com amigos e cardápio variado, as lojas também disponibilizam produtos diferenciados, com destaque para os Cafés Gourmet.

Encontre a melhor franquia para você: Fraquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?